Santa Joana Francisca de Chantal

0

Conheça a história de Santa Joana Francisca de Chantal:

Joana nasceu na França e foi guiada até a santidade pelas provações que enfrentou. Joana nasceu em uma família muito religiosa e, quando tinha 5 anos, já demonstrava um profundo amor e respeito por Jesus Cristo.

Conteúdo

A Fé e Coragem de Santa Joana

Um dia, ela ouviu um calvinista questionar o seu pai sobre a presença de Cristo no Santíssimo Sacramento e, sem hesitar, ela respondeu que Cristo estava realmente presente ali, porque Ele mesmo o disse. Joana deu um exemplo marcante de fé e amor a Cristo, mesmo sendo uma criança.

Santa Joana Francisca casou-se com o Barão de Chantal quando tinha 20 anos e juntos eles tiveram quatro filhos. Joana sempre foi humilde e caridosa para com seu esposo, filhos e empregados, não é atoa que sempre foi muito amada por todos.

Joana foi uma mulher muito corajosa. Ela perdeu o seu esposo para um tiro durante uma caça, mas ela conseguiu perdoar as pessoas que o mataram e criar os seus filhos sozinha. Um dia ela conheceu o Bispo Francisco de Sales, que a ajudou a começar uma Ordem religiosa. Eles tornaram-se muito amigos.

Joana: A mulher que dedicou sua vida a Cristo e aos outros.

Depois que seus filhos cresceram, ela resolveu seguir o exemplo de Maria e se dedicar totalmente a Cristo. Ela fundou a Ordem das Irmãs da Visitação de Nossa Senhora e passou o resto da sua vida ajudando outras pessoas. Ela morreu em 1641, mas deixou para trás uma grande obra.

Santa Joana Francisca de Chantal
Santa Joana Francisca de Chantal

Joana e Francisco eram muito amigos e passaram muito tempo juntos. Francisco ficou muito triste, mas continuou a visitar a capela onde ela estava enterrada. Quando morreu, foi enterrado no Mosteiro da Visitação, ao lado de sua querida amiga.

Joana era muito religiosa e dedicou sua vida a ajudar os outros. As pessoas acharam que ela era uma pessoa muito boa e perfeita, e por isso a canonizaram, e a colocaram como um modelo a ser seguido.

Oração a Santa Joana Francisca de Chantal

Conheça esta oração para Santa Joana Francisca de Chantal:

Concedei-nos, ó Deus, a sabedoria e o amor que inspirastes à vossa filha Santa Joana Francisca de Chantal, para que, seguindo seu exemplo de fidelidade, nos dediquemos ao vosso serviço e vos agrademos pela fé e pelas obras. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.

Oração a Santa Joana Francisca de Chantal

Há também esta outra oração:

Oração do Consolo a Santa Joana Francisca de Chantal

Faça esta oração para pedir forças a Santa Joana Francisca de Chantal:

Pelos méritos de Santa Joana Francisca de Chantal, eu Vos peço, Senhor, por minhas necessidades materiais, emocionais e espirituais. Dai-me a graça de sempre encontrar o consolo que preciso através da oração, meditação bíblica e da adoração ao Santíssimo Sacramento. Amém.

Oração do Consolo a Santa Joana Francisca de Chantal
Leave A Reply

Your email address will not be published.