Santa Josefina Bakhita

0

Conheça a história de Santa Josefina Bakhita:

Josefina Bakhita nasceu no Sudão, no ano de 1869. Sua vida foi muito difícil, porque ela foi escravizada. “Bakhita” significa “afortunada”, ela foi chamada assim por uma das pessoas que a comprou. Vendida e entregue para uma família em Veneza, ela logo se tornou amiga e babá da filha mais nova deles.

Conteúdo

A trajetória de Josefina Bakhita: da escravidão à santidade.

A família precisou ir para a África por causa de alguns assuntos de negócios. Eles deixaram a filha pequena e Josefina com as irmãs religiosas de Santa Madalena de Canossa. Lá, Bakhita conheceu o Evangelho e ficou apaixonada por Ele.

Josefina foi batizada aos 21 anos. Ela acolheu Cristo livremente e passou a ter uma vida de oração com o amor de Deus e permitindo que o Espírito Santo atuasse em sua vida.

A mulher que serviu a Deus acima de tudo

Quando a família de Veneza foi buscar Bakhita e a criança, Bakhita disse que queria ficar e se tornar religiosa. Depois de um tempo de formação, ela foi acolhida como religiosa e isso foi um sinal de Deus para as pessoas ao seu redor.

Definitivamente foi uma mulher que trabalhou muito. Ela exerceu várias atividades dentro da congregação, como ser porteira e bordadeira, ajudando os outros irmãos na igreja e fazendo serviços para eles. Santa Josefina Bakhita chamava a Deus de seu patrão, porque ela servia a Ele acima de tudo.

Santa Josefina – Uma mulher de fé

Josefina era uma mulher que bastante conhecida pelos outros por sua alegria e paz. Ela ficou doente com uma enfermidade grave. Embora seu corpo estivesse ficando fraco, sua fé nunca diminuiu. Infelizmente, Josefina não sobreviveu à sua enfermidade e faleceu pouco tempo depois.

Santa Josefina Bakhita
Santa Josefina Bakhita

Entrou para o Reino dos Céus em 8 de fevereiro de 1947 e foi canonizada pelo Papa João Paulo II em 1 de outubro de 2000, se tornando uma santa.

Oração a Santa Josefina Bakhita

Conheça esta oração para Santa Josefina de Bakhita:

Ó Santa Josefina Bakhita, que desde menina foste enriquecida por Deus com tantos dons e a Ele correspondeste com todo o amor, olha-ai por nós. Intercedei junto ao Senhor para que cresçamos no seu amor e no amor a todas as criaturas humanas, sem distinção de idade, de raça, de cor, de situação social. Que pratiquemos sempre, como tu, as virtudes da fé, da esperança, da caridade, da humildade e da obediência. Amém.

Oração a Santa Josefina Bakhita
Leave A Reply

Your email address will not be published.