Santa Luzia

0

Conheça a história de Santa Luzia:

Luzia era uma menina italiana nascida numa família rica. Ela tinha uma ótima educação cristã e prometeu que nunca se casaria. Quando seu pai morreu, sua mãe queria que ela se casasse com um garoto de família importante, mas ele era pagão.

Conteúdo

A Viagem ao Milagre

Sua mãe estava muito doente e ela queria que sua mãe ficasse melhor. Então, ela teve uma ideia muito especial. Ela sugeriu que ela e sua mãe fizessem uma viagem a um lugar chamado Catânia, onde havia um túmulo de uma santa chamada Santa Águeda.

Quando elas chegaram lá, algo mágico aconteceu: a mãe de Luzia se curou! Então, ela sabia qual era a vontade de Deus para ela, que era que ela se tornasse santa e sofresse como Santa Águeda.

A Coragem de Santa Luzia: Seguindo Jesus até o Fim

Luzia era muito bonita e um dia, um jovem quis se casar com ela, mas ela não queria. Então, ela decidiu vender tudo o que tinha e dar os seus bens para os pobres. O prefeito da cidade não gostou disso e queria puni-la, mas nada conseguiam fazer para tirá-la do lugar. Tentaram usar bois e fogo, mas nada funcionava. Por fim, usaram uma espada e ela morreu em 303.

Santa Luzia
Santa Luzia

Ela foi muito corajosa e disse que amava Jesus e o seguiria para sempre. Mesmo quando as pessoas tentaram lhe fazer mal, ela não desistiu. Ela foi uma luz para o mundo e nos ensinou a nunca desistir do amor de Jesus.

Oração a Santa Luzia

Conheça esta oração para Santa Luzia:

Ó Santa Luzia que preferistes deixar que os vossos olhos fossem vazados e arrancados antes de negar a fé.

Ó Santa Luzia cuja dor dos olhos vazados não foi maior que a de negar a Jesus Cristo. E Deus, com milagre extraordinário, devolveu outros olhos sãos e perfeitos para recompensar vossa virtude de fé.

Santa Luzia, protetora, eu recorro a Vós

(Coloque a mão nos seus olhos e faça a sua intenção)

Santa Luzia, proteja a minha vista, os meus olhos…

Santa Luzia, interceda a Deus para curar os meus olhos e preservá-los de todo mal.Ó Santa Luzia conservai a luz dos meus olhos, para que eu possa ver as belezas da criação, o brilho do sol, o colorido das flores, o sorriso das crianças.

Mas, acima de tudo, Santa Luzia, seguindo teu exemplo, conservai os olhos da minha alma, na fé pelos quais, pela fé, com a alma iluminada eu posso ver a Deus e seus ensinamentos para que eu possa aprender contigo e sempre recorrer a vós.

Santa Luzia, iluminai a minha alma com os olhos da fé, pois nosso Senhor Jesus Cristo disse: “os olhos são a janela da alma” (cf. Lc 11,34)

Santa Luzia, que eu possa aprender contigo a firmeza da fé e sempre recorrer a Vós.

Santa Luzia, protegei os meus olhos e conservai a minha fé. Santa Luzia, protegei os meus olhos e conservai a minha fé. Santa Luzia, protegei os meus olhos e conservai a minha fé. Santa Luzia, dai-me luz e discernimento.

Santa Luzia, rogai por nós.

Amém.

Oração a Santa Luzia

Há também esta outra oração:

Oração a Santa Luzia para os Olhos

Reze esta oração para Santa Luzia proteger sua visão:

Ó, Santa Luzia, conservai a luz dos meus olhos para que eu possa ver as belezas da criação. Conservai também os olhos de minha alma, a fé, pela qual posso conhecer o meu Deus, compreender os seus ensinamentos, reconhecer o seu amor para comigo e nunca errar o caminho que me conduzirá onde vós, Santa Luzia, vos encontrais, em companhia dos anjos e santuário.

Santa Luzia, protegei meus olhos e conservai minha fé. Amém.

Oração a Santa Luzia para os Olhos

Não deixe de conferir esta:

Oração a Santa Luzia para Iluminar os Caminhos

Peça para Santa Luzia iluminar seus caminhos através desta orações:

Santa Luzia, que mantiveste a Fé e a confiança em Deus, mesmo tendo passado por um grande sofrimento, ajudai-me a não duvidar da Proteção Divina, defendei-me da cegueira não somente física, mas também espiritual, e atendei este meu pedido (fazer o pedido). Conservai a luz dos meus olhos para que eu tenha força para mantê-los sempre abertos para a verdade e a justiça, e para que possa contemplar as maravilhas do Universo, o brilho do sol e o sorriso das crianças. Oh, minha querida Santa Luzia, agradeço-te por teres ouvido a minha súplica. Santa Luzia rogai por nós! Amém.”

Oração a Santa Luzia para Iluminar os Caminhos
Leave A Reply

Your email address will not be published.