Santa Margarida da Hungria

0

Conheça a história de Santa Margarida da Hungria:

Margarida era uma princesa. Nascida no ano de 1242 no castelo de Turoc. Seus pais eram reis e eles lhe ensinaram muitas coisas importantes.

Conteúdo

A Escolha da Vida Religiosa

Quando ela cresceu, Margarida quis fazer algo especial e decidiu se tornar uma religiosa. Ela foi batizada e começou a seguir a vida religiosa para mostrar a todos que ela era especial.

Ela estudou com as dominicanas e se formou. Depois disso, ela fez algo chamado “votos”, que são promessas que ela fez para viver uma vida boa e santa. Seus pais construíram um lugar para ela para viver chamado de mosteiro na Ilha de Lebres, e ela foi viver lá.

A Santa da Generosidade e da Compaixão

Apesar de Margarida ter sido uma princesa real, ela não se importava com as coisas materiais. Ela escolheu viver com poucos bens para mostrar que não precisamos de muitas coisas para sermos felizes. Ela também adorava orar e ajudar os outros, mostrando amor e bondade para todos.

Santa Margarida da Hungria
Santa Margarida da Hungria

Todos se encantavam com sua simplicidade e amor incondicional. Ela se tornou uma lenda em sua cidade, e até hoje é lembrada como a Santa que ensinou a todos sobre a importância da generosidade e da compaixão.

Oração a Santa Margarida da Hungria

Conheça esta oração a Santa Margarida da Hungria:

Ó Deus de misericórdia e de bondade, compadecei-vos de todos os que sofrem, os que choram, os que passam por duras provações. Eu vos peço, Senhor, fortalecei-os na fé, para que busquem Vossa vontade e estejam dispostos a acolhê-la. Por Cristo nosso Senhor, amém.

Santa Margarida, rogai por nós.

Oração a Santa Margarida da Hungria
Leave A Reply

Your email address will not be published.