Santo André Corsini
Conheça a história de Santo André Corsini:
Santo André Corsini nasceu em Florença, na Itália, em 1302.
Conteúdo
Santo André Corsini: Um Milagre Italiano
Ele nasceu em uma família muito conhecida na cidade, chamada Corsini. Seus pais, Nicolau e Peregrina, não poderiam ter filhos, mas eles não desistiram. Eles sempre estavam rezando para que pudessem ter um filho, até que finalmente tiveram André.
O jovem que encontrou a paz na oração.
André teve um começo de vida muito difícil. Ele dava muito trabalho para os seus pais e, com apenas 15 anos, já havia decepcionado muito a sua mãe. Um dia, sua mãe chegou a compará-lo a um lobo, dizendo que ele era “aquele lobo que eu sonhava”.
André ficou muito chocado com isso e, naquele mesmo dia, ele decidiu entrar numa igreja e orar. Ele pediu à Nossa Senhora que o ajudasse a mudar de vida e, logo em seguida, ele começou a seguir os caminhos certos. Ele conversou com o provincial carmelita e disse que queria entrar para a vida religiosa. André passou a seguir uma vida de oração e penitência e, com o tempo, foi crescendo nessa liberdade que é o dom de Deus para o ser humano.
Santo André Corsini: Um Homem de Cristo
Santo André passou a vida ajudando os outros. Ele ajudava os doentes e os pobres, e também trabalhava na cozinha. Também ia às ruas para pedir esmolas para ajudar a sua comunidade. Ele sofreu muitas humilhações, mas sempre permaneceu centrado em Cristo.

Os santos são pessoas que mostraram ao mundo o que Cristo ensinava. Mas Deus tinha um plano ainda maior para Santo André. Ele ordenou-o padre e, como tal, continuou a testemunhar Cristo até que Nosso Senhor o escolhesse para Bispo de Fiesoli.
Santo André Corsini e o anjo da Cartuxa de Florença
Antes de ser bispo, André fugiu para se esconder na Cartuxa de Florença e as pessoas não saberem onde ele estava, para que assim escolhessem outra pessoa para o cargo. Mas um anjo apareceu e indicou onde o homem escondido estava.
Apareceu uma outra criança para Santo André, dizendo-lhe que ele não devia temer, porque Deus e a Virgem Maria estariam presentes em todos os momentos. Foi por essa confiança no amor de Deus que ele assumiu o episcopado e foi um santo bispo.
Até que em 1373, no dia de Natal, Nossa Senhora apareceu para ele dizendo do seu falecimento que estava próximo. No dia da Epifania do Senhor, ele entrou para o reino do céu.
Oração para Santo André Corsini
Confira esta oração para Santo André Corsini:
Senhor, Vós dissestes que todos quanto trabalham pela paz seriam chamados filhos de Deus; por intercessão de Santo André Corsini, admirável homem de paz, concedei-nos a graça de trabalhar sem medo e sem desanimar pela justiça que dá aos homens a paz firme e verdadeira.
Oração para Santo André Corsini
Há também esta outra oração feita por Santo André Corsini:
Oração de Santo André Corsini para a Virgem do Povo
Esta oração foi rezada por Santo André nos pés da Virgem do Povo, no convento Carmelita:
“Ó gloriosíssima Virgem Maria! Aqui tens, a teus pés, o lobo feroz e repleto de culpas que a ti recorre humildemente. Já que és a Mãe do Cordeiro sem mancha, cujo sangue nos lavou e remiu, rogo-te que me limpes, e de tal maneira convertas minha cruel natureza de lobo, que de hoje em diante seja eu mansíssimo e fidelíssimo cordeiro, digno de ser-te oferecido como vítima e servir-te até minha morte em tua santíssima Ordem Carmelitana”
Oração de Santo André para a Virgem do Povo
Santo André Corsini, rogai por nós!