Santo Ângelo, um Homem Dócil e Corajoso

0

Conheça a história de Santo Ângelo:

Ângelo nasceu em Jerusalém, na Terra Santa, em 1185. Ele era judeu, mas teve um sonho em que Nossa Senhora, a Mãe de Jesus, o visitou.

Conteúdo

A Conversão à Fé Cristã

Nossa Senhora disse que sua família receberia uma grande graça se ele se convertesse ao Cristianismo. Acreditou no sonho e se converteu. Logo depois, seu irmão mais novo nasceu e recebeu a graça do santo Batismo.

Santo Ângelo vivia a vontade de Deus orando e fazendo penitência. Ele passava muito tempo a falar com Deus e a pedir-lhe perdão pelos seus pecados. Ele também ajudava os outros a fazer o mesmo.

Santo Ângelo – Um Homem de Fé

Quanto ao seu lugar na Igreja, ele experimentou diferentes maneiras de viver a sua fé religiosa em diferentes mosteiros na Palestina e Ásia Menor. Viveu com outras pessoas que eram religiosas como ele e que seguiam as mesmas regras.

Santo Ângelo
Santo Ângelo

Ao passar o tempo num Carmelo, ele entrou na ordem dos Carmelitas, que é uma família religiosa que segue as regras de Nossa Senhora. Da Itália ele foi para a Sicília e, como sacerdote, ajudou as pessoas na sua fé religiosa.

Um homem dócil e corajoso. Certa vez, ao pregar, deparou-se com a graça da conversão de uma mulher que vivia no adultério com um senhor de muitas posses. Ela se abriu ao Evangelho, mas ele não. E este, mandou assassinar Santo Ângelo, que foi morto após uma pregação com apenas 34 anos.

Oração a Santo Ângelo

Confira esta belíssima oração para fazer a Santo Ângelo:

Ó Deus de admirável providência, que, no mártir Santo Ângelo destes ao vosso povo pastor corajoso e forte, concedei-nos, pela sua intercessão, ajuda nas tribulações e firme constância na fé. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho, na unidade do Espírito Santo. Amém

Oração a Santo Ângelo
Leave A Reply

Your email address will not be published.