Santo Anselmo

0

“Não quero compreender para crer, mas crer para compreender, pois bem sei que sem a fé eu não compreenderia nada de nada.”

Conteúdo

A vida de Santo Anselmo.

Santo Anselmo nasceu em Piamonte, em 1033. Anselmo saiu de casa devido ao mau relacionamento que tinha com seu pai, que por sua vez, era Conde. Só levou consigo um burro e um servo.

Anselmo era uma pessoa que estudava muito e também se permitia desfrutar dos prazeres da vida. Ele era cristão, mas não tinha uma vida religiosa muito intensa.

Por causa dos seus estudos, ele foi parar no Mosteiro de Bec, onde conheceu o religioso e mestre beneditino Lanfranc. Por meio dessa amizade, Anselmo descobriu um tesouro ainda maior: Jesus Cristo.

O Santo Anselmo: Um verdadeiro líder religioso

O processo de conversão de Anselmo foi abrir-se à vida religiosa e entrar para a família beneditina, que é uma família religiosa. Seu mestre amigo foi escolhido para ser bispo em Cantuária, e Anselmo ocupou o lugar do Mestre. Anselmo se tornou o Superior da família beneditina. Ele era um homem sábio, humilde e um formador para as autoridades. Era um pai para todos os que estavam sob sua liderança. Era um verdadeiro Abade.

Santo Anselmo
Santo Anselmo

Ele foi um santo homem que obedeceu à sua Igreja e assumiu o Arcebispado de Cantuária, apesar de ser muito jovem. Enfrentou muitos desafios, mas sempre permaneceu fiel a Cristo e à verdade. Morreu na Itália, mas deixou uma grande reputação de santidade.

Oração a Santo Anselmo

Confira esta oração para Santo Anselmo:

“Verdadeiramente, Senhor, é inacessível a luz em que habitas; verdadeiramente ninguém pode penetrar nessa luz e ver-te de modo perfeito … Peço-te, meu Deus, que te conheça, que te ame, para que encontre em ti meu gozo … Que minha alma sinta fome dessa felicidade, que meu corpo sinta sede dela, que a deseje todo meu ser, até que chegue a penetrar no gozo do Senhor, ó Deus trino e uno, que é bendito pelos séculos. Amém.”

Oração a Santo Anselmo
Leave A Reply

Your email address will not be published.