Santo Antão

0

Conheça a história de Santo Antão:

Santo Antão era um homem cristão que viveu no Egito há muitos anos atrás. Ele era muito religioso e queria seguir os ensinamentos de Jesus Cristo da maneira mais radical possível.

Conteúdo

Santo Antão, o homem que seguiu a vontade de Deus.

Ele vendia todos os seus pertences e dava o dinheiro para os pobres. E também passava muito tempo orando e estudando a Bíblia. As pessoas gostavam de ficar perto dele porque ele era muito sábio e tinha um bom coração.

Foi um homem que seguiu a vontade de Deus passo a passo. Ele aprendeu a ler e orar, e isso o ajudou a crescer na santidade. As pessoas começaram a ouvir falar dele e a reconhecê-lo como um homem santo.

Santo Antão: Alegria e Sorrisos

Santo Antão vivia num lugar muito abandonado, num cemitério. As pessoas diziam que almas andavam por lá, mas ele não acreditava nessas coisas. Então, ele foi viver ali. Na verdade, eram apenas serpentes que estavam por lá, mas as pessoas imaginavam que eram almas.

Santo Antão
Santo Antão

Ele construiu muros para se isolar e se dedicar à meditação e penitência. As pessoas eram bondosas com ele, mandando-lhe comida através do muro. Ele aconselhava as pessoas que o procuravam. Com o tempo, outras pessoas quiseram viver como Santo Antão e também se tornaram monges.

Ele era uma pessoa muito alegre e sorridente, e as pessoas que queriam viver a santidade seguiram seus passos e foram viver perto dele. O número de monges que viviam perto dele foi crescendo, mas o que era interessante é que quando eles iam se aconselhar com Antão, eles chegavam no mosteiro e perguntavam: “Onde está Antão?”. E lhes respondiam: “Ande por aí e veja a pessoa mais alegre, mais sorridente, mais espontânea; este é Antão”.

Santo Antão: um exemplo de virtude e fé.

Cresceu na idade, na sabedoria e na graça. Ele teve uma grande influência com Santo Atanásio e ajudou a combater o arianismo. Ele percebeu que muitos dos monges não acreditavam na divindade de Jesus Cristo e foi até Alexandria para combater esta heresia.

Santo Antão era uma pessoa alegre, misericordiosa e verdadeira. Ele se tornou um abade e um exemplo para todos os outros religiosos. Era um exemplo de castidade, obediência e pobreza.

Oração a Santo Antão

Dê uma conferida nesta oração para Santo Antão:

Ó Deus, que permitistes que, mesmo na solidão de uma gruta, no deserto, o demônio perturbasse Santo Antão com violentas tentações, mas lhe destes força de vencê-las, enviai-me, do céu, o vosso socorro, porque eu vivo num ambiente minado de tentações que me agridem, pelo rádio, televisão, novelas, bailes, cinemas, revistas, propagandas e maus companheiros.
Santo Antão, ficai sempre ao meu lado; vós que vencestes o demônio, na aparência de um bicho imundo, me dareis força na tentação. Na hora da tentação, socorrei-me Santo Antão.
Amém

Oração a Santo Antão.
Leave A Reply

Your email address will not be published.