Santo Antonino – Bispo e Arcebispo de Florença

0

Conheça a história de Santo Antonino:

Santo Antonino nasceu na Itália, 1 de março do ano de 1389. Seu nome de batismo era Antônio, mas ele ficou conhecido como Antonino devido à sua altura.

Conteúdo

Santo Antonino – um exemplo de religiosidade.

Ele era membro de uma família nobre, mas decidiu seguir a religião em vez de estudar Direito.

Foi um homem que queria muito fazer parte dos Dominicanos, uma religião. Ele enfrentou alguns obstáculos para poder entrar, mas não desistiu e conseguiu.

Santo Antonino: um religioso que viveu de acordo com o Evangelho

Ele era uma pessoa que vivia de acordo com o Evangelho, o que o tornou um exemplo para os outros religiosos. Sempre seguia as regras e era perseverante. Isso o ajudou a chegar a um cargo superior

Santo Antonino
Santo Antonino

Antonino foi chamado pelo Papa para ser Bispo de Florença. Ele trabalhou com prudência e energia para defender as famílias e a Igreja. Sofreu muito, mas por uma causa justa. Ele entrou na Igreja triunfante com 70 anos.

Oração a Santo Antonino

Confira esta oração para Santo Antonino:

Santo Antonino de Florença que soubestes acolher finalmente à missão que Deus vos designara, que fostes um santo em vida e jamais recusastes os sábios conselhos como a maior prova de amor para com vosso semelhantes, intercedei junto a Deus por nós, para que o Espírito Santo de Deus assopre sábios conselhos a todos aqueles que se dispõe a aconselhar. Que digamos sim aos chamados de Deus com docilidade e amor e sempre constantes à fé que, pela misericórdia de Deus, abraçamos. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.

Oração a Santo Antonino
Leave A Reply

Your email address will not be published.