Santo Apolinário: O santo que levou o Cristianismo para o Norte da Itália

0

Santo Apolinário nasceu numa família pagã, mas foi convertido pelo apóstolo São Pedro. Ele levou o Evangelho para o Norte da Itália e fundou a Igreja de Ravena, que se tornou um importante pólo do Cristianismo.

Conteúdo

Santo Apolinário: O santo que levou o Cristianismo para Itália

Nascido no século I, Apolinário foi convertido ao Cristianismo por São Pedro enquanto este pregava em Roma. Com a missão de evangelizar o norte da Itália, construiu a Igreja de Ravena, que se tornou um importante centro do Cristianismo na Itália, secondo apenas à Igreja de Roma. Apolinário enfrentou muitos desafios durante a sua missão, dado o paganismo e o sincretismo que dominavam o Império Romano naquele tempo.

A sua dedicação à fé Cristã e à sua missão de espalhar o Evangelho resultaram na construção de uma importante comunidade Cristã na Itália.

O Santo Bispo lutou contra as tentações e permaneceu fiel. Mesmo quando as pessoas o torturaram, ele não desistiu. A Igreja Católica adquiriu liberdade religiosa durante o Édito de Milão e, desde então, pode livremente evangelizar e venerar os santos.

Santo Apolinário, rogai por nós!

Oração de Santo Apolinário

Conheça a oração de Santo Apolinário

Deus eterno e todo-poderoso, que destes a santo Apolinário a graça de lutar pela justiça até a morte, concedei-nos, por sua intercessão, suportar por vosso amor as adversidades e correr ao encontro de vós, que sois a nossa vida. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.

Segue a segunda oração:

Oração de convite a Santo Apolinário

Conheça a oração de convite de Santo Apolinário

Obrigado, Senhor, porque não me obrigas a seguir-Te, mas apenas me fazes o convite. Quero acolhê-lo e, cada dia, carregar a minha cruz, seguir os teus passos. Só o teu caminho leva à vida, porque Tu és o Caminho e a Vida. Sei que caminhar Contigo, e como Tu, implica sofrimento. Amar como Tu, significa dar a vida. Isso assusta-me. Preferia um amor mais fácil. Mas compreendo que o amor que não se dá totalmente, não é mais do que uma cópia camuflada do egoísmo.
Infunde em mim o teu Espírito Santo, para que eu viva o amor oblativo, o amor que se dá, sem condições, até ao fim. Que eu aprenda, definitivamente, a sabedoria do teu amor crucificado. Amém!

Leave A Reply

Your email address will not be published.