Santo Atanásio – Bispo e Doutor da Igreja

0

Conheça a história de Santo Atanásio:

Atanásio nasceu em Alexandria, no Egito, em 296. Ele era somente um diácono na época, mas participou do I Concílio Ecumênico, em Niceia, para ajudar a definir a doutrina correta contra a heresia ariana.

Conteúdo

Atanásio, o grande líder na luta contra os arianos

A heresia ariana ensinava que Jesus era uma criatura inferior a Deus Pai, mas Atanásio e os outros participantes do Concílio sabiam que isso não era verdade.

Eles conseguiram convencer as pessoas que a heresia ariana era errada e que Jesus era, na verdade, igual a Deus Pai. No final, o Arianismo foi condenado e foi definido o Credo, que é o texto que nós rezamos até hoje para afirmar que Jesus é, de fato, igual a Deus.

Atanásio foi um grande líder na luta contra os arianos. Ele apresentou muitos argumentos bíblicos para mostrar que Jesus era, na verdade, igual a Deus, e acabou convencendo a maioria das pessoas. Por causa do seu trabalho, a doutrina cristã foi definida de uma forma mais precisa, e nós rezamos o Credo cristão até hoje.

Atanásio, o Doutor da Igreja

Atanásio era o bispo de Alexandria. Ele liderou a Igreja de Alexandria por 46 anos, um tempo em que muita gente sofreu e foi perseguida. Os arianos eram contra Atanásio e espalharam muitas mentiras sobre ele, com o apoio do imperador. Atanásio teve que fugir da sua Igreja episcopal cinco vezes.

Santo Atanásio
Santo Atanásio

Se refugiou no deserto onde conheceu Santo Antão. Durante cinco anos, só saiu à noite para dirigir sua igreja e consolar os fiéis. Escreveu muito para manter a fé no Verbo Encarnado viva.

Foi um grande líder da Igreja e escreveu muitas coisas importantes para ajudar a Igreja a crescer. Por causa de sua fidelidade e trabalho duro, a Igreja o reconheceu e o declarou Doutor da Igreja.

Oração para Santo Atanásio

Confira esta oração a Santo Atanásio:

Ó Deus, que marcastes pela vossa doutrina a vida de Santo Atanásio, concedei-nos, por sua intercessão, que sejamos fiéis à mesma doutrina, e a proclamemos em nossas ações. Por Cristo nosso Senhor.

Amém!

Oração para Santo Atanásio.
Leave A Reply

Your email address will not be published.