Santo Aurélio

0

Conheça a história de Santo Aurélio:

Em 429, Santo Aurélio foi ordenado bispo de Cartago e, logo após, passou a liderar a Igreja da África.

Conteúdo

Santo Aurélio: Um santo da Igreja e um grande mestre da fé cristã.

Ele dedicou sua vida a servir o seu povo e a espalhar o Evangelho, e foi um grande exemplo de vida cristã.

Santo Aurélio é considerado um santo da Igreja e um grande mestre da fé cristã. Seu legado de amor e serviço à Igreja e ao seu povo é uma inspiração para todos os cristãos.

Santo Aurélio: um dos Pais da Igreja.

Aurélio foi um homem que foi responsável por toda uma região. Ele era chamado de “Santo Papa Aurélio” por todos, por respeito. Ele não tinha grandes dotes intelectuais, mas era amigo do sábio e Bispo de Hipona: Santo Agostinho. Juntos, eles foram capazes de combater a autossuficiência do Pelagianismo e outras heresias que foram condenadas no seu tempo.

Santo Aurélio
Santo Aurélio

Santo Aurélio era um pastor e pai muito prudente, piedoso e humilde. Ele trabalhou muito para a salvação das almas e para a doutrina cristã ficar pura. Muito do que sabemos sobre ele é porque Santo Agostinho gostava muito dele e contou para as outras pessoas.

Passou da Igreja militante, para a Igreja triunfante pouco tempo antes de Santo Agostinho, isto em 429. Como um dos Pais da Igreja, Aurélio teve um grande impacto na doutrina e no pensamento cristãos.

Oração a Santo Aurélio

Confira esta oração para Santo Aurélio:

Deus de amor e misericórdia, derramai sobre nós, pela intercessão de Santo Aurélio , as graças necessárias para enfrentarmos as dificuldades do dia a dia. Que o nosso sofrimento se una ao do Cristo Crucificado e nos aproxime cada vez mais das glórias do Reino do Céu. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.

Oração a Santo Aurélio.
Leave A Reply

Your email address will not be published.