Santo Edmundo
Conheça a história de Santo Edmundo
Offa era o rei dos Estados ingleses. Ele queria ir para Roma para fazer a piedade e a penitência. Por isso, passou a coroa para Edmundo, de quinze anos de idade, que era descendente dos antigos reis anglo-saxões da Grã-Bretanha.
Conteúdo
O rei Edmundo e os piratas dinamarqueses
Edmundo foi um bom rei porque ele se importava com o bem-estar de seus súditos. Ele queria que eles tivessem paz e felicidade, e trabalhou para isso ao administrar justiça e fazer com que as pessoas seguissem bons costumes. Ele também era um protetor dos fracos, das viúvas e dos órfãos, e um servidor devoto de Deus.
O rei Edmundo foi atacado pelos príncipes dinamarqueses Hínguar e Hubla, que eram como piratas. Eles desembarcaram na Inglaterra e o rei Edmundo confiou num tratado que tinha feito com eles logo quando eles chegaram ao seu país. Mas quando o rei Edmundo viu que eles não respeitavam o tratado, ele reuniu o seu exército. Mas os inimigos receberam ajuda de outros e ficaram mais fortes do que o exército do rei Edmundo. O rei Edmundo não se sentia capaz de lutar contra eles.
O rei Edmundo e a sua fé em Cristo
Os bárbaros queriam que o rei Edmundo fizesse algumas coisas que ele achava que eram erradas. O rei Edmundo preferiu ficar com a consciência limpa ao invés de fazer o que os bárbaros queriam. Ele foi levado para a tenda do general inimigo e açoitado, mas não mudou de ideia.

Edmundo sofreu muito nas mãos dos seus inimigos. Ele foi torturado e decapitado, mas antes disso, ele invocou o nome de Jesus com toda a sua força. Mostrando que era um homem muito corajoso e que acreditava firmemente em Jesus.
Oração para Santo Edmundo
Conheça a oração feita a Santo Edmundo:
Pai de justiça e bondade, que chamaste São Edmundo para testemunhar a fé no vosso nome e dispuseste toda a vida dele em função da evangelização, daí-nos seguir seus exemplos e nos converter sempre mais ao vosso amor. Por Cristo nosso Senhor. Amém.
Oração para Santo Edmundo