Santo Eugênio III

0

Conheça a história de Santo Eugênio III:

Eugênio III nasceu no fim do século XI, na cidade de Pisa, na Itália. Ele era um sacerdote e ajudava as pessoas a seguirem o caminho de Deus, no entanto, decidiu que iria viver como um monge, para viver uma vida simples, sem muitos pertences, e se dedicar a orar e a estudar a religião.

Conteúdo

O papa Santo Eugênio III e seu amigo São Bernardo.

São Bernardo foi um grande amigo de Santo Eugênio III. Quando Eugênio foi eleito para ser o papa, foi para Roma para assumir o seu novo cargo. Mas a Roma da época estava muito agitada, e havia um homem chamado Arnaldo de Bréscia que estava sempre causando problemas.

Santo Eugênio III
Santo Eugênio III

Arnaldo não queria que o papa fosse ordenado ou que assumisse o seu cargo, porque ele achava que a Igreja era uma instituição criada pelo homem, e não por Deus.

Santo Eugênio III: O Papa que lutou pela Igreja

Eugênio enfrentou dificuldades para governar a Igreja, o que o obrigou a sair de Roma várias vezes. Mas, ao mesmo tempo, isso lhe permitiu evangelizar em outros lugares, como Itália e França.

Além de promover quatro Concílios, o Papa Eugênio também lutou pela restauração dos santos costumes.

Oração a Santo Eugênio III

Conheça a oração para Santo Eugênio III:

Deus eterno e todo-poderoso, quiseste que Beato Eugênio III governasse todo o vosso povo, servindo-o pela palavra e pelo exemplo. Guardai, por suas preces, os pastores de vossa Igreja e as ovelhas a eles confiadas, guiando-os no caminho da salvação. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.

Oração a Santo Eugênio III
Leave A Reply

Your email address will not be published.