Santo Inácio de Antioquia

0

Conheça a história de Santo Inácio de Antioquia:

Inácio foi um dos primeiros seguidores de Jesus Cristo. Ele conviveu com a primeira geração de cristãos. Após a morte de São Pedro, Inácio assumiu o lugar de líder da igreja em Antioquia da Síria.

Conteúdo

A Carta de Inácio de Antioquia

Bispo Inácio era muito amado na cidade de Antioquia e pelo Oriente, porque sua santidade iluminava, no entanto, ele foi preso pelo Império de Trajano, por volta do ano 107, por ser um líder religioso. Foi enviado para Roma para ser executado por causa da sua fé.

No entanto, antes de ser enviado, Inácio mandou uma carta para a Igreja Católica em Roma, pedindo para que as pessoas da Igreja não tentassem impedir a sua execução.

Inácio disse que era importante para ele morrer como mártir, pois assim ele poderia alcançar Deus. Ele queria ser um verdadeiro discípulo de Cristo, queria seguir o exemplo e morrer como Ele morreu. Para isso, Inácio pediu para que deixassem ele ser atacado por feras, para que elas o matassem.

Santo Inácio: Um amor incondicional por Deus

Ele escreveu na carta que Cristo está presente na Eucaristia como o Pão da Vida. Ele é o nosso alimento e bebida, que nos sustenta e nos dá a vida. O Pão da Vida é o Corpo de Cristo, e o seu Sangue é o Amor de Deus.

Escreveu também sete cartas para outros, para ensiná-los sobre a fé e a maneira de viver segundo os ensinamentos de Jesus Cristo.

Santo Inácio de Antioquia
Santo Inácio de Antioquia

Foi atirado aos animais no Coliseu, passou por muito sofrimento, mas não deixou de amar a Deus. Depois de sua morte, as pessoas começaram a pedir a Santo Inácio para que intercedesse por elas, para que elas pudessem amar a Deus tanto quanto ele.

Oração a Santo Inácio de Antioquia

Confira esta oração para Santo Inácio de Antioquia:

Deus, nosso Pai, que as palavras de Santo Inácio de Antioquia sirvam hoje para nossa meditação. Animados pelo seu exemplo de fé e de confiança em vós, sejamos fortalecidos pela vossa graça. Assim testemunhemos com nossa vida o Evangelho do Deus vivo e verdadeiro: Oxalá goze eu das feras que estão para mim destinadas e que, faço votos, se mostrem velozes para comigo! Eu mesmo as atiçarei para que me devorem rapidamente, e não seja eu como alguns, a quem, cheias de medo, elas não se atrevem a tocar. E se elas não quiserem aquilo que de boa vontade se lhes oferece, eu mesmo as obrigarei. Perdoai-me, eu sei o que me convém. Agora começo a ser discípulo. Nenhuma coisa, visível nem invisível, seja posta diante de mim por má vontade, impedindo-me alcançar Jesus Cristo. Amém

Oração a Santo Inácio de Antioquia
Leave A Reply

Your email address will not be published.