Santo Irineu

0

Conheça a história de Santo Irineu:

Irineu foi um dos primeiros líderes da Igreja de Cristo. Ele nasceu na Ásia Menor e foi ensinado por São Policarpo, que era um dos seguidores de São João, o Evangelista. Depois de ser ordenado para exercer funções na Igreja, Irineu foi para a França e ajudou a Igreja a crescer e a cuidar das pessoas que seguiam Cristo.

Conteúdo

Irineu e a Unidade da Igreja

Irineu foi um importante líder religioso do Oriente que ajudou a manter a união entre a Igreja do Oriente e a Igreja do Ocidente. Ele viajou para o Ocidente para conversar com o Papa Eleutério sobre a data da celebração da Páscoa.

Havia um problema que poderia causar a excomunhão da Igreja do Oriente. No entanto, ele conseguiu resolver o problema e a Igreja do Oriente permaneceu unida.

Santo Irineu: Estudioso e Escritor

Ele era muito estudioso e escreveu contra os hereges. Também escreveu sobre a sucessão apostólica, ou seja, sobre os apóstolos que vieram depois de Jesus. Ele foi escolhido para ser o bispo de Lyon depois que o bispo Potino morreu.

Santo Irineu
Santo Irineu

Irineu foi martirizado durante a perseguição do imperador Septímio, sendo enterrado na igreja de São João em Lyon, a qual, mais tarde foi renomeada com seu nome em homenagem.

Oração a Santo Irineu

Conheça esta oração para Santo Irineu:

Deus, nosso Pai, vós concedestes ao bispo Santo Irineu firmar a verdadeira doutrina e a paz da Igreja; pela intercessão de vosso servo, renovai em nós a fé e a caridade, para que nos apliquemos constantemente em alimentar a união e a concórdia. Por Cristo Nosso Senhor.

Amém.

Oração a Santo Irineu
Leave A Reply

Your email address will not be published.