Santo Isidro, um homem fiel e de perdão

0

Conheça a história de Santo Isidro:

Santo Isidro nasceu em Madri, na Espanha, em 1070. Nasceu numa família de agricultores católicos, o que o ajudou a ter mais proximidade com Cristo.

Conteúdo

Isidoro e sua oração diária

Isidoro foi acusado de deixar o trabalho para ficar rezando. As pessoas falavam que ele só queria ficar na igreja para não precisar trabalhar, mas ele na verdade só tirava uma pausa para orar uma vez por dia.

Isso não o atrapalhava no trabalho, e de fato, depois de orar, ele voltava ao trabalho com mais força. O patrão até tentou lhe dar um castigo, mas não pôde, por causa da bondade e da utilidade de Isidoro.

Santo Isidro, o homem que ajudava os pobres e necessitados.

Isidro era um homem que trabalhava na agricultura, um lavrador. Acabou casando-se com Maria Turíbia e juntos, eles tiveram um filho, no entanto, morreu quando ainda era muito jovem.

Santo Isidro
Santo Isidro

Santo Isidro era um homem que era muito bom para os pobres e necessitados. Ele morreu em 15 de maio de 1130, em Madri e as pessoas que ele ajudou compareceram ao seu funeral.

Oração de Santo Isidro para os Agricultores

Utilize esta oração de Santo Isidoro para abençoar agricultores:

“Portanto, sejais pacientes, irmãos, até a vinda do Senhor. Eis que o fazendeiro espera pelos preciosos frutos da terra, sendo paciente até receber a chuva inicial e tardia.

Sejais pacientes também; fortalecei vossos corações, pois a vinda do Senhor está próxima. Preparai o trabalho ao ar livre e preparai o campo, sobre o qual construirás a vossa morada.

Rezemos: Derramai vossa bênção, ó Senhor, sobre o vosso povo e sobre todos os frutos da terra, para que, quando colhidos, possam ser misericordiosamente distribuídos para a honra e glória do vosso santo nome. Por Cristo, Nosso Senhor. Amém. Santo Isidoro, rogai por nós.”

Oração de Santo Isidoro para os Agricultores
Leave A Reply

Your email address will not be published.