Santo Onésimo

0

Conheça a história de Santo Onésimo:

Santo Onésimo foi um bispo e mártir que foi mencionado na carta de São Paulo a Filémon. Ele era amigo de São Paulo e seu nome significa útil, em grego. Ele foi um escravo que fugiu e São Paulo o encontrou.

Conteúdo

Uma Lição de Amor: O Perdão de Onésimo por Filémon

São Paulo queria que Onésimo fizesse algo de bom e pediu que ele fizesse uma boa ação. Disse que era como se Onésimo fosse seu filho, e que ele queria que ele ajudasse outras pessoas. Isso significava que Onésimo deveria fazer coisas boas como ajudar outras pessoas, compartilhar o amor de Deus e ser uma boa influência para os outros.

Paulo sabia que Onésimo tinha que ir para ver Filémon, então Paulo disse que Onésimo é como se fosse seu próprio coração, que mostra amor e compaixão. Então, Onésimo foi até Filémon e ele o perdoou.

Um Exemplo de Serviço e Amor a Deus: Onésimo

Onésimo ajudou São Paulo a levar muitas mensagens aos cristãos. Por amor a Cristo, Onésimo deixou que as pessoas o apedrejassem, mas ele não ficou com raiva, e sim perdoou a todos e serviu como um exemplo para os outros cristãos.

Santo Onésimo
Santo Onésimo

Ele foi um grande exemplo de serviço e amor ao próximo. Sua vida foi uma testemunha de serviço e devoção a Deus. Onésimo serviu como um exemplo para todos os cristãos e seus atos foram um sinal de sua fé inabalável.

Oração a Santo Onésimo

Conheça esta bela oração para Santo Onésimo:

São Onésimo que tivestes a graça de terdes como um grande amigo, ao apóstolo Paulo através de quem renascestes para um outra vida, daí a graça a todos esses que por falta de oportunidade de conhecer a Jesus Cristo perambulam pelas ruas da cidade a cometer graves delitos. Inspirai aos cristãos, a Igreja e aos governantes para que através da graça de Deus possam eles também obter de Nosso Senhor uma nova vida em Cristo Jesus.
Amém!

Oração a Santo Onésimo

Há também esta outra:

Oração da Intercessão de Santo Onésimo

Peça a intercessão de Santo Onésimo através desta oração:

Ó Deus, que destes a Santo Onésimo a graça de conhecer-vos quando estava na prisão, já sem esperança de uma vida melhor, Por intercessão de Santo Onésimo dai também a nós a graça de conhecer-vos, mesmo estando em nossas prisões interiores. Liberta-nos de toda escravidão como fizestes a Santo Onésimo e fazei de nós evangelizadores pela Palavra e pelo testemunho de vida. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho, amém. Santo Onésimo, rogai por nós.

Oração da Intercessão de Santo Onésimo

Não deixe de conferir:

Oração dos Esquecidos a Santo Onésimo

Ore pelos esquecidos com esta oração para Santo Onésimo:

Pai Santo, desde o começo dos tempos os pequenos e pobres foram seus preferidos. Somos gratos por que nos destes Santo Onésimo como modelo de simplicidade e santidade. Permita-nos, pela sua bondade, servir aos mais esquecidos do mesmo modo que Onésimo serviu os cristãos de seu tempo. Por Cristo nosso Senhor. Amém.

Santo Onésimo, rogai por nós.

Oração dos Esquecidos a Santo Onésimo
Leave A Reply

Your email address will not be published.