São Benedito José Labre

0

Conheça a história de São Benedito José Labre:

São Benedito José Labre nasceu na França em 1748. Ele foi chamado pela graça divina para uma entrega total e decidiu que queria ser monge.

Conteúdo

Benedito José Labre: Um Santo das Ruas

Visitou vários mosteiros, mas devido a sua saúde debilitada, não foi aceito.

Foi então que Benedito José Labre foi para Roma, na esperança de encontrar um lugar onde pudesse servir a Deus. Ele viveu nas ruas, mendigando sua comida, e passou os dias orando e visitando os santuários da cidade.

O Peregrino Benedito: A Vida de um Santo Humilde

São Benedito José Labre foi um peregrino que teve sua vocação à santidade despertada a partir dos “nãos” que recebeu. Ele percorreu vários santuários da Europa e ofereceu tudo pelas conversões dos pecadores. Apesar de ter sido muito humilhado, Labre persistiu em sua missão e acabou se tornando um grande exemplo de fé.

São Benedito José Labre
São Benedito José Labre

Benedito viveu da Divina Providência. Com 35 anos, consumido pela vida de oração e meditação, entrou na glória de Deus. Sua fé era inabalável, e acreditava firmemente que a Divina Providência cuidaria dele. Ele era um homem de profunda sabedoria e compaixão, e todos que o conheciam o admiravam.

Oração a São Benedito José Labre

Confira esta bela oração para São Benedito José Labre:

Dai-me Senhor, eu vos peço pela intercessão de S. José Labre segurança nos meus caminhos e viagens firmeza, em meus propósitos e na vida de oração. Por Cristo Senhor nosso. Amém. S. José Labre, rogai por nós. Amém.

Oração a São Benedito José Labre
Leave A Reply

Your email address will not be published.