São Bento

0

Conheça a história de São Bento:

São Bento nasceu em Núrsia, numa família nobre. Ele cresceu perto de Roma, na Itália, e foi enviado para estudar na Cidade Eterna quando tinha cerca de 10 anos de idade.

Conteúdo

A vida de São Bento: de Roma às montanhas da Úmbria

A Cidade Eterna era o nome que as pessoas davam a Roma porque ela era muito grande e antiga. No entanto, naquele tempo, o Império Romano estava começando a decair.

O jovem Bento vivia numa época em que muitas pessoas estavam se tornando cada vez mais más e decadentes. Ele percebeu que a melhor coisa a fazer era se retirar para as montanhas da Úmbria e se dedicar à oração e à meditação. Ele queria viver uma vida santa e fazer o bem para as pessoas

Bento passou três anos numa retirada em uma gruta, atraiu outras pessoas que se tornaram seus discípulos. Ele ensinou a eles os passos para seguirem a Cristo e viverem uma vida monástica. Assim, nasceu o famoso mosteiro de Monte Cassino.

A Regra Beneditina de São Bento: um guia para cristãos santos

A Regra Beneditina é uma regra que foi criada pelo santo Bento. Ela é muito eficaz na inspiração de cristãos santos, pois ensina os seguidores de Jesus a viverem de acordo com os Mandamentos e os conselhos evangélicos. A Regra Beneditina logo se espalhou por toda a Europa, pois as pessoas ficaram encantadas com a máxima “Ora et labora” (“Reza e trabalha”).

São Bento
São Bento

Para São Bento, viver em comunidade era uma forma de facilitar a vida seguindo a Regra, um conjunto de regras que os seguidores de São Bento devem seguir. Ele acreditava que, se todos vivessem seguindo a Regra, isso ajudaria a manter um equilíbrio psicológico. Os mosteiros que São Bento fundou se tornaram lugares de evangelização, ciência e agricultura. As pessoas que viviam nesses mosteiros espalharam o trabalho de São Bento por todo o Ocidente, mesmo após sua morte.

Oração a São Bento

Peça para alcançar alguma graça com esta oração para São Bento:

Ó glorioso Patriarca São Bento, que vos mostrastes sempre compassivo com os necessitados, fazei que também nós, recorrendo à vossa poderosa intercessão, obtenhamos auxílio em todas as nossas aflições, que nas famílias reine a paz e a tranquilidade; que se afastem de nós todas as desgraças tanto corporais como espirituais, especialmente o mal do pecado.
Alcançai do Senhor a graça (fazer o pedido) que vos suplicamos; finalmente, vos pedimos que ao término de nossa vida terrestre possamos ir louvar a Deus convosco no Paraíso.
Amém.

Oração a São Bento
Leave A Reply

Your email address will not be published.