São Bernardo Claraval

0

Conheça a história de São Bernardo Claraval

São Bernardo Claraval nasceu num castelo perto de Dijon, na França. Ele era da família nobre e quando disse que queria seguir Jesus como monge cisterciense, todos ficaram assustados.

Conteúdo

São Bernardo de Claraval: o segundo fundador da Ordem Cisterciense.

É considerado pelos Cistercienses uma segunda figura fundadora, pois atraiu muitas pessoas para a Ordem. Ele era um homem de oração e um grande pregador, e também fundou vários mosteiros. Além disso, foi um importante conselheiro para Papas, Reis, Bispos e outras figuras políticas.

Ele era muito religioso e passava muito tempo orando e pensando sobre a religião. Mas ele também se envolveu em algumas polêmicas na Igreja da época, o que significa que ele teve que responder a algumas críticas e debateu com outras pessoas sobre questões religiosas.

São Bernardo de Claraval: O último dos Padres da Igreja

Abade Estevão mandou-o para fundar um mosteiro no Vale do Absíntio, em 1115. São Bernardo chamou esse lugar de Vale Claro. O Mosteiro de Claraval era um lugar muito religioso, onde as pessoas iam para serem ensinadas sobre o Cristianismo. São Bernardo também escreveu alguns livros sobre sua fé, como o Tratado do Amor de Deus e o Comentário ao Cântico dos Cânticos. Ele morreu em 1153 e foi para o céu, onde está com a Mãe de Deus.

São Bernardo Claraval
São Bernardo Claraval

São Bernardo Claraval escreveu muitas obras, cartas e sermões. Ele se envolveu em muitas discussões religiosas e políticas da época. Ele é considerado o último dos Padres da Igreja.

Oração a São Bernardo de Claraval

Faça esta oração a São Bernardo de Claraval para alcançar uma graça:

Meu santo Abade de Claraval, São Bernardo, fervoroso servo de Maria, a igreja o honra e o invoca universalmente como padroeiro das causas mais difíceis visto dirigir a Maria todo o seu fervor. Assim peço que com Maria venha pedir por mim a Jesus. Eu estou sozinho e desamparado. Faça uso, eu imploro, do seu especial privilégio que Maria deu a vós para trazer um beneficio visível e rápido a esse seu servo desesperado. Venha assistir a este servo que está em grande dificuldade e grande necessidade de consolo e ajuda e atribulado e com sofrimentos.

Assim me consiga a graça (diga aqui o seu pedido) e ainda a graça da salvação da minha alma. E que isto possa agradar a Deus, a vós, seu eleito para sempre. Eu prometo amado São Bernardo sempre honrar-vos com fervor e, como meu especial padroeiro, encorajar a devoção a vós. Amém

Oração a São Bernardo de Claraval
Leave A Reply

Your email address will not be published.