São Bernardo de Corleone

0

Conheça a história de São Bernardo de Corleone:

São Bernardo nasceu em 1605 em Corleone, Sicília, na Itália. Era o filho mais novo de um sapateiro e de sua esposa, e cresceu em uma família religiosa.

Conteúdo

A história de São Bernardo de Corleone: um orgulhoso guerreiro que encontrou a paz na religião

São Bernardo de Corleone cresceu sem ter um relacionamento com Deus e sem fazer parte da Igreja. Isso fez com que ele fosse orgulhoso e decidisse entrar para o exército, não para servir à sociedade, mas para dominá-la.

Porém, um dia, ele feriu de morte um companheiro seu numa briga e sua consciência começou a pesá-lo. Ele fugiu e se escondeu, mas Jesus Cristo o encontrou e o resgatou.

O santo que se arrependeu de sua vida passada

Ele se arrependeu de sua vida passada e começou a seguir os ensinamentos de Deus. Percebeu que era chamado para a vida religiosa e se juntou à família franciscana, onde se tornou um irmão religioso. Seguiu as regras da religião e viveu uma vida de paz, penitência e luta contra o pecado.

São Bernardo de Corleone
São Bernardo de Corleone

Foi um santo que se dedicou a ajudar os outros. Ele acreditava que a santidade não era apenas um ideal, mas que era algo que se conquistava através do bom combate, ou seja, através do esforço para sermos melhores em Deus e melhores uns para os outros.

Ele faleceu aos 62 anos de idade, e seus restos mortais estão na igreja dos Capuchinhos, em Palermo. Em 1768, o Papa Clemente XIII o elevou ao altar da Igreja como Beato, e, em 2001, o Papa São João Paulo II declarou Santo Frei Bernardo de Corleone.

Oração a São Bernardo de Corleone

Confira esta oração para São Bernardo de Corleone:

Senhor, que em São Bernardo de Corleone nos destes um modelo extraordinário de penitência evangélica, concedei-nos, por sua intercessão, a graça de relativizar tudo o que é temporal e transitório, para sermos dignos da recompensa eterna. Por nosso Senhor.

Oração a São Bernardo de Corleone
Leave A Reply

Your email address will not be published.