São Calisto I

0

Conheça a história de São Calisto I:

Calisto nasceu em Roma no ano de 165. Trabalhava como administrador de um comerciante, mas algo deu errado no trabalho e ele foi flagelado e deportado para a ilha da Sardenha.

Conteúdo

A história de Calisto: o cristão que encontrou a fé em meio à perseguição

Já na ilha, ele foi obrigado a trabalhar nas minas como castigo, juntamente com outros cristãos que também tinham sido condenados por sua fé.

Lá ele conheceu alguns cristãos que estavam sendo perseguidos e decidiu seguir Jesus. Mais tarde, muitos outros cristãos foram libertados do exílio e a comunidade cristã o ajudou.

São Calisto I – Papa perseguido e mártir

Calisto ajudou o Papa Vítor e depois o Papa Zeferino em Roma. Ele administrava as catacumbas, que eram os cemitérios cristãos. As catacumbas também serviam para as celebrações litúrgicas e para guardar os corpos dos mártires e dos primeiros Papas.

São Calisto I
São Calisto I

O Papa Zeferino morreu e o Clero e o povo elegeram Calisto para ser o novo Papa. Calisto era escravo, mas isso não importava para as pessoas que o elegeram. Ele foi perseguido, pessoas o atacaram porque eram contra os cristãos, caluniado, as pessoas espalharam mentiras sobre ele, e morreu mártir. Calisto foi lançado a um poço pelas pessoas que eram contra os cristãos.

Ele viveu seis anos de pastoreio zeloso e santo. Condenou a doutrina que se posicionava contra a Santíssima Trindade. São Calisto I defendia a misericórdia de Deus, que se expressa na Igreja, perdoando os pecados dos que se arrependem e prometem não cometê-los novamente. São Calisto I combatia os rigoristas que condenavam os apóstatas adúlteros e homicidas.

Oração a São Calisto I

Confira esta bela oração a São Calisto I:

Senhor, nosso Deus e Pai dos Mártires, que o sangue derramado pelos mártires da missão, sobretudo nos dias de hoje, seja fonte de vida para o mundo e de libertação para os mais pobres. São Calisto, papa e mártir, rogai por nós.

Oração a São Calisto I
Leave A Reply

Your email address will not be published.