São Camilo de Léllis

0

Conheça a história de São Camilo de Léllis:

São Camilo nasceu na Itália em 1550. Ele era filho de um militar e decidiu seguir os passos do pai, mas teve que deixar a carreira por causa de um tumor em um dos pés.

Conteúdo

A história de São Camilo: O homem que encontrou a Deus através da compaixão pelos doentes.

Ele foi para o hospital de São Tiago em Roma, onde ajudava os outros doentes. Ele se tornou um santo por sua compaixão pelos doentes.

Camilo fez muitas coisas erradas, aceitou o pecado e acabou perdendo tudo o que tinha em jogos. Ele foi para o hospital, mas saiu porque era alguém difícil de lidar. Depois disso, ele foi para outros hospitais para cuidar de sua ferida, até que finalmente foi para a casa dos franciscanos capuchinhos. Ali, ele quis trabalhar para Deus.

São Camilo: O Santo que Servia a Cristo Através dos Doentes

Ele estava doente em um hospital em Roma quando percebeu que Deus estava chamando-o para uma vida de santidade. Deveria ver as pessoas doentes como Cristo, e também ajudar os outros a serem curados, assim como os Camilianos faziam. Camilo também teve uma grande amizade com São Felipe Néri.

São Camilo de Léllis
São Camilo de Léllis

Estudou para ser sacerdote. Depois de ser ordenado, ele começou a trabalhar com os peregrinos em Roma e percebeu que eles não tinham acesso a uma boa assistência médica. Ele então teve a ideia de servir a Cristo através dos doentes, ajudando-os a se curar. Muitas pessoas se juntaram a ele nessa missão e, juntos, eles ajudaram muitas pessoas. São Camilo morreu em 1614.

Oração a São Camilo de Léllis para alívio das dores

Confira esta oração para São Camilo de Léllis aliviar as dores:

“Ó São Camilo, que imitando Jesus Cristo destes a vida pelos vossos semelhantes, dedicando-vos aos enfermos, socorrei-me na minha doença, aliviai minhas dores, ajudai-me a aceitar os sofrimentos, para purificar-me dos meus pecados e para conquistar os méritos que me darão o direito à felicidade eterna, amém. São Camilo, rogai por nós.”

Oração a São Camilo de Léllis para alívio das dores
Leave A Reply

Your email address will not be published.