São Canuto
Conheça a história de São Canuto:
Canuto nasceu em 1040 na Dinamarca. Ele era o filho do rei e, por isso, o sucessor natural ao trono.
Conteúdo
O Caridoso Canuto
No entanto, Canuto era um homem religioso e caridoso, e muitos outros homens tentaram usar truques para colocar seu irmão no trono em vez dele.
Canuto não se importava com o poder, então ele esperou até que seu irmão morresse. Depois disso, ele ocupou o lugar que era de direito dele.
São Canuto era um homem de Deus que ensinava ao povo sobre Jesus. Ele era um bom exemplo para as pessoas e mostrava como Jesus queria que as pessoas vivessem. Era uma pessoa que era muito boa e que seguia Jesus de perto.
Seu filho Carlos também se tornou um santo, também era uma pessoa muito boa. São Canuto era um bom governador e usava seus poderes para servir as pessoas, assim como Jesus serviu a todos.
Canuto, o rei amado e odiado
Canuto era um rei amado por muitos, mas também odiado por outros. Era muito sensível com as pessoas que sofriam, como as viúvas e os órfãos. Ele se parecia muito com Jesus, porque tinha um coração bondoso.

Teve que enfrentar muitos desafios como rei, e quando percebeu que seus inimigos estavam se armando, ele participou de uma Eucaristia, que é um sacramento na religião católica. Nessa Eucaristia, ele recebeu Jesus em seu coração e também perdoou todos os seus inimigos. Mas infelizmente ele foi assassinado pelos seus inimigos.
Oração a São Canuto
Confira esta bela oração para São Canuto:
“Concedei-nos, Deus onipotente, pela intercessão do vosso bem-aventurado mártir São Canuto, cuja festa celebramos, a graça de sermos fortificados no amor do vosso nome, por Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.
São Canuto, padroeiro da Dinamarca, orai por nós!
Oração a São Canuto
São Canuto, mártir da fé, intercedei por nós!
São Canuto, filho da Igreja, rogai por nós!”