São Conrado

0

Conheça a história de São Conrado, O Santo que morreu rezando:

São Conrado nasceu na Itália, e foi lá que ele se casou. Ele era um homem rico e costumava se divertir e caçar.

Conteúdo

O incêndio acidental

Em uma ocasião, enquanto ele estava caçando, ele acidentalmente provocou um incêndio, o que prejudicou muitas pessoas.

Conrado fugiu quando a polícia chegou para investigar o incêndio. Eles prenderam um homem inocente, que não tinha como se defender. Conrado se apresentou como o responsável pelo incêndio e se propôs a vender todos os bens para reconstruir tudo o que o incêndio destruiu.

São Conrado e sua esposa fazem um “voto josefino”

São Conrado e sua esposa passaram a seguir os ensinamentos do Cristianismo e a procurar a vontade de Deus. Passando a viver de acordo com os princípios do Cristianismo e a fazer o que Deus quer que eles façam.

São Conrado
São Conrado

São Conrado e sua esposa decidiram fazer um “voto josefino”, se comprometeram a viver como solteiros, dedicando suas vidas a Deus. Ela foi para um convento, enquanto São Conrado se isolou em um monte, onde viveu por 40 anos. Ele orava e passava muito tempo em intimidade com Deus, oferecendo sua vida para ajudar aqueles que hoje estão causando problemas para si mesmos e para os outros.

Ele faleceu rezando, em fevereiro de 1351 aos 61 anos de idade, ajoelhado perante um crucifixo .

Oração a São Conrado

Confira esta oração para São Conrado:

Meu querido Pai, celebrando hoje a memória de São Conrado, permita-nos seguir seu exemplo e buscar Deus em todos os momentos da vida. Que nossa vida seja cercada de oração e de ações amorosas em favor do próximo, sobretudo os mais abandonados. Isso pedimos por Cristo, nosso Senhor. Amém.

São Conrado, Rogai por Nós!

Oração a São Conrado
Leave A Reply

Your email address will not be published.