São Crispim
Conheça a história de São Crispim:
São Crispim nasceu na Itália, em 1668. As pessoas gostavam de Crispim e ele ajudou muitas pessoas durante sua caminhada na terra.
Conteúdo
São Crispim: Vida de Piedade e Amor a Deus
São Crispim foi chamado para a vida religiosa, o que significa que ele foi convidado a se tornar um monge ou um sacerdote. Ele recebeu uma formação jesuíta, estudando para se tornar um sacerdote na ordem dos jesuítas. Mas acabou entrando para a família franciscana, que é outra ordem religiosa.
Ele foi atraído para a família franciscana pelo exemplo de piedade dos noviços, que são os homens que estão aprendendo a viver como monge. São Crispim ocupou cargos de grande simplicidade dentro da comunidade, ajudando em tarefas simples, como cuidar da horta ou da cozinha. Em tudo o que fazia, ele testemunhava o amor de Deus.
São Crispim: Um homem de fé e felicidade
São Crispim era uma pessoa que acreditava que se você ama a Deus de verdade, então você vive uma vida feliz e contente. Ele achava que a pureza do seu coração era o que importava para Deus, e que isso era o que te faria feliz.

Ele sempre fez o que era certo e foi muito feliz. Quando morreu, em 1748, ele estava contente com tudo o que havia vivido.
Oração a São Crispim
Conheça a oração para São Crispim:
Senhor, que adornastes São Crispim com o dom da alegria no caminho do Vosso seguimento que o conduziu à mais elevada perfeição evangélica, concedei-nos que, por sua intercessão e a seu exemplo, pratiquemos constantemente a verdadeira virtude, à qual está prometida a paz da bem-aventurança celeste.
Por nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.São Crispim, rogai por nós!
Oração a São Crispim