São Floriano, padroeiro dos bombeiros

0

Conheça a história de São Floriano:

O Imperador romano Diocleciano foi o governante do Império Romano durante o início do século III. Floriano nasceu durante este tempo e era um militar que servia ao Império Romano.

Conteúdo

São Floriano: O homem que amou Cristo acima de tudo

O imperador Diocleciano era muito preconceituoso em relação aos cristãos e queria que todos os livros que eles usavam para seguir a religião fossem queimados. Ele também obrigava os cristãos a oferecerem sacrifícios aos outros deuses, em sinal de adoração, para mostrar que eles não eram seguidores da religião cristã.

Floriano amava Cristo e não queria deixá-lo, mesmo que significasse sua própria morte. Muitos outros homens e mulheres naquela época também amavam Cristo, mas alguns deles deixaram Jesus quando as coisas ficaram difíceis. Floriano não fez isso porque ele sabia que Cristo sempre estaria com ele, mesmo nas situações mais difíceis.

O soldado Floriano e os 40 soldados cristãos

O Imperador romano mandou um soldado chamado Floriano para pegar 40 soldados cristãos. Em nome desses soldados, Floriano disse ao Imperador que eles não eram ignorantes ou injustos. Aquilino, o soldado que tinha que defendê-los, entregou-os ao Imperador.

São Floriano
São Floriano

Os soldados tiveram que escolher entre servir a Cristo ou ao Imperador. Se eles queriam servir a Cristo, tinham que testemunhar sobre Ele, mas isso significava que eles seriam perseguidos. Floriano e outros soldados foram amarrados a cordas e lançados ao rio. Morreram afogados.

Oração a São Floriano

Conheça esta oração para São Floriano:

Ó Deus, que envia ao mundo homens e mulheres para nos lembrar que o seu amor está acima de todas as coisas, dai-nos, pela intercessão de São Floriano, buscar sempre a união convosco e com todas as pessoas de boa vontade. Por Cristo Nosso Senhor. Amém!

Oração a São Floriano
Leave A Reply

Your email address will not be published.