São Francisco de Assis
Conheça a história de São Francisco de Assis:
Francisco nasceu em Assis, na Itália, em 1182. Ele era jovem, rico e vaidoso. Com 24 anos, ele renunciou a toda sua riqueza para se casar com a “Senhora Pobreza”.
Conteúdo
A Conversão de Francisco
O Francisco foi para a guerra como um cavaleiro, no entanto, ficou doente e ouviu uma voz que o chamava de “criado”. Francisco perguntou a voz quem era o melhor para servir, o amo ou o criado. Francisco então percebeu que estava transformando o amo em criado e começou sua conversão para seguir o Cristo.
Ele viajou para muitos lugares diferentes para pregar a mensagem do Evangelho e ajudar as pessoas. Quando voltou para a Itália, buscou pela Fraternidade dividida. Parte dos Frades não compreendiam a simplicidade do Evangelho.
São Francisco de Assis: Um Homem Piedoso e Humilde
São Francisco de Assis amava muito a Deus e passou sua vida toda servindo a Ele. Ele foi a Roma para obter a aprovação da Regra. No fim de sua vida, ele recebeu os estigmas de Cristo, que são as marcas que Cristo recebeu quando foi crucificado.

Ele era um homem muito piedoso e humilde, e passou a maior parte da sua vida fazendo penitência e rezando. Em 1226, quando já estava muito fraco e cego por causa de tanto chorar, São Francisco de Assis recitou um cântico chamado “Cântico das Criaturas” para os seus seguidores na igreja de São Damião.
Depois disso, ele foi para a Porciúncula, onde morreu em 1226. Dois anos depois, em 1228, São Francisco de Assis foi canonizado pelo Papa Gregório IX.
Oração de São Francisco de Assis
Conheça a oração feita por São Francisco de Assis:
Senhor,
Fazei de mim um instrumento de vossa Paz.
Onde houver Ódio, que eu leve o Amor,
Onde houver Ofensa, que eu leve o Perdão.
Onde houver Discórdia, que eu leve a União.
Onde houver Dúvida, que eu leve a Fé.
Onde houver Erro, que eu leve a Verdade.
Onde houver Desespero, que eu leve a Esperança.
Onde houver Tristeza, que eu leve a Alegria.
Onde houver Trevas, que eu leve a Luz!Ó Mestre,
fazei que eu procure mais:
consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois é dando, que se recebe.
Perdoando, que se é perdoado e
é morrendo, que se vive para a vida eterna!Amém.
Oração de São Francisco de Assis