São Francisco de Paula
Conheça a história de São Francisco de Paula:
Francisco nasceu na cidade de Paula, no ano de 1416. Recebeu este nome porque seus pais eram devotos São Francisco de Assis. Após receber uma cura do santo, resolveu passar um tempo em um convento franciscano, como gratidão.
Conteúdo
A vida eremítica de Francisco de Paula
Francisco de Paula foi um homem que dedicou sua vida a oração e à caridade,, depois de alguns anos no convento, resolveu ir em peregrinação a Roma. Lá, descobriu seu chamado para a vida eremítica, ou seja, uma vida isolada e solitária dedicada à oração e à penitência. Francisco era um homem muito caridoso, que se preocupava com as dores da humanidade e da Igreja.
Após sua peregrinação a Roma, Francisco de Paula permaneceu na cidade por alguns anos, orando e realizando ações de caridade. No entanto, ele sentiu que seu chamado era para uma vida mais solitária e isolada, e assim ele se mudou para uma caverna nas montanhas. Lá, viveu uma vida eremítica, dedicando-se à oração e à penitência.
A santidade de Francisco de Paula
Muitas pessoas descobriram que Francisco de Paula era uma pessoa santa e foram até ele para pedir conselhos. Algumas dessas pessoas descobriram que tinham a mesma vocação que Francisco de Paula e permaneceram com ele.

Francisco de Paula fundou uma ordem religiosa chamada Ordem dos Mínimos, que se concentrava na caridade.
Oração a São Francisco de Paula
Faça esta oração a São Francisco de Paula quando quiser fazer um pedido:
Ó glorioso São Francisco de Paula que tanto vos aprofundastes na humildade, único alicerce de todas as virtudes, alcançando através dela um grande prestígio junto a Deus, a tal ponto de jamais lhe tardes pedido graça alguma que prontamente não vos fosse concedida.
Oração a São Francisco de Paula
Aqui venho aos vossos pés para suplicar-vos extingais do meu coração todo afeto de soberba e vaidade e em seu lugar floresçam os preciosos frutos da humildade para que possa ser verdadeiro devoto e imitador vosso e merecer o grande patrocínio que de vossa eficaz intercessão (pedido), espero e rogo me alcanceis de Deus a graça de que tanto necessito não sendo contra a vontade do Altíssimo.
Amém