São Frumêncio

0

Conheça a história de São Frumêncio:

Frumêncio nasceu na Fenícia, uma terra que fica perto do Mar Mediterrâneo. Quando era jovem, ele e seu irmão Edésio viajaram com o filósofo Merópio para as Índias. Mas durante a viagem, a embarcação foi atacada e todos foram mortos, exceto os dois jovens, que foram levados para a Etiópia como escravos.

Conteúdo

São Frumêncio e seu irmão na África: protegendo mercadores cristãos e evangelizando pessoas.

Frumêncio e seu irmão foram muito bem-educados na fé cristã e, quando chegaram à África, resolveram fazer de tudo para espalhar o evangelho por lá. Eles começaram a proteger os mercadores cristãos que passavam pela região e a construir uma igreja, a fim de evangelizar as pessoas.

Após vinte anos, eles voltaram para casa e visitaram os parentes. Em seguida, Frumêncio foi ordenado sacerdote pelo Patriarca de Alexandria, Santo Atanásio, e nomeado Bispo.

Frumêncio, o perseverante

Frumêncio viajou para a Etiópia para converter as pessoas ao Cristianismo. Ele foi bem-sucedido em sua missão e muitas pessoas se converteram ao Cristianismo.

São Frumêncio
São Frumêncio

Foi acolhido como um herói quando voltou e continuou a pregar o Evangelho. Ele era um homem muito perseverante e isso o ajudou a converter muitas pessoas.

Oração a São Frumêncio

Conheça esta oração para São Frumêncio:

“Ó Deus, que aos vossos pastores associastes São Frumêncio, animado de ardente caridade e da fé que vence o mundo, dai-nos, por sua intercessão, perseverar na caridade e na fé, para participarmos de sua glória. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.”

Oração a São Frumêncio
Leave A Reply

Your email address will not be published.