São Gonçalo de Lagos

0

Conheça a história de São Gonçalo de Lagos

Gonçalo nasceu em Lagos, no Algarve, em 1370. Quando ele tinha 20 anos, ele se tornou monge após entrar na ordem dos eremitas de Santo Agostinho.

Conteúdo

Gonçalo – Um Homem de Profundos Valores Religiosos

Gonçalo foi um homem religioso que se dedicou às letras e aos estudos. Ele era zeloso na vivência da Regra Religiosa, virtuoso e puro. Além disso, também se dedicou à pregação e chegou a ser superior de alguns mosteiros da sua Ordem.

Ele era um homem de profundos valores religiosos e uma grande dedicação às suas atividades. Sua vida exemplar serviu de inspiração para muitos e continua sendo um grande exemplo de religiosidade e compromisso com os estudos.

São Gonçalo ensina sobre a santidade de Cristo e as recompensas do Céu

Gonçalo passou algum tempo viajando para diferentes mosteiros em Portugal, onde ensinava às pessoas sobre a santidade de Cristo e as recompensas que nos esperam no Céu se formos boas pessoas.

São Gonçalo de Lagos
São Gonçalo de Lagos

O último mosteiro onde esteve foi o de Torres Vedras. Ele morreu ali em 1422, depois de ter dito a todos os que viviam no mosteiro que eles deveriam ser religiosos e virtuosos.

Oração a São Gonçalo de Lagos

Conheça esta oração feita para São Gonçalo de Lagos:

Deus, fonte de todas as virtudes, que tornastes admirável o bem-aventurado São Gonçalo de Lagos na humildade de espírito, pureza de costumes e singular caridade, concedei-nos que, imitando na terra os seus exemplos, mereçamos com ele ser coroados no Céu. Por Nosso Senhor. Amém

Oração a São Gonçalo de Lagos
Leave A Reply

Your email address will not be published.