São Gregório Barbarigo

0

Conheça a história de São Gregório Barbarigo:

Gregório Barbarigo nasceu em Veneza, na Itália, em 1625. Ele era de uma família nobre, o que significa que ele teve acesso a uma boa educação e conhecia muito sobre o Cristianismo. Ele aprendeu sobre o Cristianismo através do exemplo de sua família, ou seja, através do que eles faziam e das coisas que eles acreditavam.

Conteúdo

Seguir a Cristo: o exemplo de Gregório

Seguir a Cristo significa seguir o exemplo de Jesus Cristo e viver de acordo com os seus ensinamentos. Para algumas pessoas, isso significa renunciar a coisas importantes em suas vidas, como bens materiais e carreiras, para se concentrarem em servir a Deus e à Igreja. Gregório escolheu deixar sua vida como diplomata europeu para se tornar um sacerdote, e depois foi escolhido para servir como assessor do Papa.

O Papa transferiu o para a cidade de Pádua, na Itália, para que ele pudesse cuidar da formação do clero local. Isso significa que Gregório treinaria os sacerdotes e os ajudaria a seguir as decisões do Conselho de Trento, um importante evento religioso que ocorreu naquele período.

São Gregório Barbarigo, um homem que adorava a Deus

Gregório era um homem que gostava de orar. Ele passava muito tempo rezando e se preparando para as suas orações. Ele era um exemplo para todos os outros na Igreja.

São Gregório Barbarigo
São Gregório Barbarigo

Era um homem que adorava a Deus e dedicava muito tempo a ele. Ele era muito ativo e trabalhava muito, mesmo quando já era um homem idoso. Um dia, trabalhou tanto que morreu aos 72 anos.

Oração a São Gregório Barbarigo

Conheça esta oração para São Gregório Barbarigo:

São Gregório Barbarigo, fundador de escolas e instituições de caridade, que tivestes a graça de nascer em uma família cristã e bem estruturada, nós vos louvamos por vossa vida de santidade e pedimos vossa intercessão: olhai por nossos estudantes e professores, pelos responsáveis por nossa nação e por todas as nações do mundo, para que se voltem a Deus e somente assim cumpram os Mandamentos, as Leis de Deus e assim esta terra se tornará um novo céu. Por Cristo Nosso Senhor.

Amém.

Oração a São Gregório Barbarigo
Leave A Reply

Your email address will not be published.