São Januário

0

Conheça a história de São Januário:

Januário nasceu em abril de 272, e mais velho se tornou Bispo da cidade de Benevento.

Conteúdo

Bispo Januário, o sábio que morreu por amor a Jesus.

Januário estava sempre pronto para dizer aos outros sobre o amor que Jesus tem por todas as pessoas. Ele sabia que, naqueles tempos, as pessoas que amavam Jesus podiam ser presas, condenadas e martirizadas pelos seus inimigos. Mesmo assim, estava disposto a dizer a todos sobre o amor de Jesus, mesmo que isso significasse que ele também seria preso ou martirizado.

Bispo Januário era uma pessoa muito boa e sábia, no entanto, foi preso e condenado a ser comido vivo por leões. Mas, porque Jesus estava cuidando dele, as feras não conseguiram machucá-lo. Então, o imperador Diocleciano ordenou que ele e seus amigos fossem decapitados.

São Januário e o Milagre do Sangue

Januário era um bispo muito importante para os cristãos e, por isso, eles recolheram seu sangue para guardá-lo como uma relíquia. Seu corpo foi enterrado na Catedral de Nápoles e os napolitanos começaram a venerá-lo como um protetor da peste e das erupções do Vesúvio.

São Januário
São Januário

Todos os anos, no dia da festa de São Januário, o sangue que está guardado numa ampola na Catedral muda de estado, de sólido para líquido, e também muda de cor e de volume. A ciência não consegue explicar este milagre, mas acredita-se que é um sinal da intercessão de São Januário.

Oração a São Januário

Conheça esta oração para São Januário:

Ó Deus, Pai de Bondade, São Januário derramou o seu sangue em nome de Jesus. Animados por seu testemunho, vivamos hoje atentos aos sinais de vossas maravilhas no mundo e em nossos corações. Amém. São Januário, rogai por nós.

Oração a São Januário
Leave A Reply

Your email address will not be published.