São Jerônimo

0

Conheça a história de São Jerônimo

Jerônimo nasceu em Dalmácia no ano de 340. Ele era um escritor e um filósofo e teve muitas obras famosas. Uma das suas frases mais conhecidas é: “Ignorar as Escrituras é ignorar a Cristo”.

Conteúdo

O sonho de Jerônimo: um homem que buscava a verdadeira religião

Jerônimo nasceu em um lar rico e nobre, e quando cresceu, ele decidiu estudar em Roma. Enquanto estava na cidade, ele visitou as Catacumbas, onde viu as capelas dos mártires e os escritos nos túmulos. Ele teve um sonho em que Cristo o repreendeu por não ser um cristão verdadeiro, e isso o fez decidir seguir as Sagradas Escrituras. No final, ele foi batizado e tornou-se um cristão.

Jerônimo estudou teologia e decidiu fazer uma viagem para a Terra Santa. Mas ele ficou doente e teve que ficar em Antioquia por um tempo. Ele se sentia cansado do mundo e queria ficar sozinho para se concentrar em sua religião, então ele foi para o deserto de Cálcida. Lá, ele se tornou um sacerdote e continuou estudando para ajudar as pessoas de sua época.

Santo Jerônimo: um tradutor da Bíblia que enriqueceu a Igreja.

Jerônimo estudou as línguas originais das Escrituras para compreendê-las melhor. A pedido do Papa Dâmaso, ele traduziu a Bíblia para o latim, que era a língua oficial da Igreja na época. A tradução foi chamada de Vulgata. Jerônimo se dedicou a essa tradução com alegria e prazer, para enriquecer a Igreja universal.

São Jerônimo
São Jerônimo

Apesar de ter nascido em Roma, depois foi morar em Belém, onde ficou como monge penitente. Ele traduziu a Bíblia para o latim e morreu em 420. A Igreja o considera o padroeiro dos estudiosos da Bíblia e fixou o “Dia da Bíblia” no mês de setembro, que é quando Santo Jerônimo morreu.

Oração a São Jerônimo

Conheça esta bela oração para São Jerônimo

Ó Deus, criador do universo, que vos revelastes aos homens, através dos séculos, pela Sagrada Escritura, e levastes a vosso servo São Jerônimo a dedicar a sua vida ao estudo e à meditação da Bíblia, dai-me a graça de compreender com clareza a vossa palavra quando leio a Bíblia.
São Jerônimo, iluminai e esclarecei a todos os adeptos das seitas evangélicas para que eles compreendam as Escrituras, e se dêem conta de que contradizem a religião Católica e a própria Bíblia, porque eles se baseiam em princípios pagãos e superticiosos.
São Jerônimo, ajudai-nos a considerar o ensinamento que nos vem da Bíblia acima de qualquer outra doutrina, já que é a palavra e o ensinamento do próprio Deus. Fazei que todos os homens aceitem e sigam a orientação do nosso Pai comum expressa nas Sagradas Escrituras.
São Jerônimo, rogai por nós

Oração a São Jerônimo

Há também esta outra oração:

Oração a São Jerônimo para fazer um Pedido

Faça um pedido a São Jerônimo através desta oração:

Ó Deus que nunca cessais de fazer cumprir em necessidade última a verdade Mesmo diante desta vida na Terra, que é um plano passageiro. Intercedei junto a São Jerônimo que neste mundo gastou sua vida em prol do serviço de divulgação da Palavra de Deus; e seus escritos na tradução e ampliação da divulgação da Bíblia aos povos da humanidade, em época derradeira de nascimento do cristianismo.

Ó meu São Jerônimo, que sempre observais as questões da justiça de maneira apurada, consciente e constatada com a mais nobre arte da sensibilidade humana; acolhei as minhas súplicas (pedido); olhai e cuidai de minha saúde e, os projetos que permeiam a vida. Pai Celeste, que sois Deus, que junto ao exemplo e testemunho de vida de São Jerônimo; dai força nas horas injustas, de prova de fogo em minha vida, em que até a fé é testada. No final toda força do bem há de vencer, pois a quem tem fé, Deus há de fazer justiça, na hora certa. E a quem há de merecer a justiça há de recebê-la. Amém!

Oração a São Jerônimo para fazer um Pedido
Leave A Reply

Your email address will not be published.