São João Batista de La Salle

0

Conheça a história de São João Batista de La Salle:

João Batista nasceu em Reims, na França, em 1651. Sua família era muito rica, mas ele perdeu seus pais quando era muito jovem. Ele precisou educar seus irmãos sozinho e, ao fazer isso, percebeu que tinha um dom para educar as pessoas. Ele seguiu essa vocação e tornou-se um religioso e um sacerdote.

Conteúdo

O sacerdote que ensinava a viver de forma virtuosa

Após estudar em Paris, começou a trabalhar para cuidar e educar as pessoas. Ele era uma mensagem de Deus para a Igreja, que precisavam de alguém que pudesse ensinar a viver de forma virtuosa.

Batista foi um sacerdote que foi reconhecido pela sociedade como sendo santo. Ele tinha um projeto de reunir doze irmãos para ajudá-lo. Suas escolas populares espalharam-se pela França, Europa e, hoje, pelo mundo.

São João Batista: um educador e sinal de esperança

São João Batista teve uma inspiração para ajudar as pessoas, especialmente as crianças. Ele criou os “irmãos das escolas cristãs”, que são um grupo de pessoas que se dedicam a ensinar crianças na fé cristã.

A Igreja aprovou o que João Batista estava fazendo, porque eles acreditavam que isso era bom para a sociedade. Mesmo que as pessoas não sempre entendessem o que ele estava fazendo, São João Batista de La Salle sabia que era importante continuar a ajudar as pessoas, porque isso era o certo a fazer.

São João Batista de La Salle
São João Batista de La Salle

Batista era um educador e um sinal de esperança. Ele morreu em 1719, mas ainda é lembrado porque ajudou muitas pessoas a aprenderem e a crescerem espiritualmente.

Oração a São João Batista de La Salle

Conheça esta oração para São João Batista:

Ó Pai, pela vossa misericórdia, São João Batista de la Salle anunciou as insondáveis riquezas de Cristo. Concedei-nos, por sua intercessão, crescer no vosso conhecimento e viver na vossa presença segundo o Evangelho, frutificando em boas obras. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.

São João Batista de La Salle

Há também esta outra oração:

Oração a São João Batista de La Salle para Educadores

Confira esta oração para São João Batista de La Salle para educadores cristãos:

Ó Deus, que escolhestes São João Batista de La Salle para a educação cristã dos jovens, suscitai na vossa Igreja Educadores que se consagrem inteiramente a formação humana e cristã da juventude.
Amém

Oração a São João Batista de La Salle para Educadores
Leave A Reply

Your email address will not be published.