São João Bosco: o santo que gastou sua vida por uma juventude santa
Nasceu perto de Turim, na Itália, em 1815. Muito cedo conheceu o que significava a palavra sofrimento, pois perdeu o pai aos 2 anos. Dom Bosco quis ser sacerdote, mas sua mãe o alertava: “Se você quer ser padre para ser rico, eu não vou visitá-lo, porque nasci na pobreza e quero morrer nela”.
Logo, Dom Bosco foi crescendo diante do testemunho de sua mãe Margarida, uma mulher de oração e discernimento. Ele teve que sair muito cedo de casa, mas aquele seu desejo de ser padre o acompanhou.
Com 26 anos de idade, ele recebeu a graça da ordenação sacerdotal. Desde cedo, ele foi visitado por sonhos proféticos que só vieram a se realizar ao longo dos anos.
Um homem sensível, que gostava de ajudar os jovens. Dom Bosco foi ao encontro da necessidade e da realidade daqueles jovens que não tinham onde viver, necessitavam de uma nova evangelização, de acolhimento.
Conteúdo
Um sacerdote corajoso, mas muito incompreendido. Foi chamado de louco por muitos devido à sua ousadia e à sua docilidade ao Divino Espírito Santo.
8º dia da Novena a Dom Bosco
Dom Bosco, criador dos oratórios; catequeses e orientações profissionais tudo feito para os jovens.
Enfim, Dom Bosco era um homem voltado para o céu, enraizado com o sofrimento humano, especialmente, dos jovens.
Grande devoto da Santíssima Virgem Auxiliadora, foi um homem de trabalho e oração.
São João Bosco foi modelo, mas também soube observar tantos outros exemplos. Fundou a Congregação dos Salesianos dedicada à proteção de São Francisco de Sales, que foi o santo da mansidão.
Homem orante, de um trabalho santificado, em tudo viveu a inspiração de Deus. Deixou uma grande família, um grande exemplo de como viver na graça, fiel a Nosso Senhor Jesus Cristo.
Em 31 de janeiro de 1888, tendo se desgastado por amor a Deus e pela salvação das almas, ele partiu. Mas está conosco no seu testemunho e na sua intercessão.
Deus gratidão por tudo e obrigada por me permitir saber que existiram santos bons de coração e alma como são João Bosco