São João Bosco

0

Conheça a história de

João Bosco nasceu na Itália e teve uma vida muito difícil. Ele perdeu o pai quando tinha apenas 2 anos e sofreu muito nas mãos de um irmão agressivo. Bosco logo quis ser sacerdote.

Conteúdo

São João Bosco, um homem que dedicou sua vida a ajudar os jovens.

Dom Bosco dedicou sua vida a ajudar os jovens. Ele cresceu vendo sua mãe, Margarida, sempre orando e discernindo o que fazer, o que o inspirou a seguir o mesmo caminho. Aos 26 anos, Dom Bosco foi ordenado sacerdote e começou a trabalhar com os jovens. Ele era um homem carismático que sofreu muito, sempre teve sonhos proféticos que o ajudavam a saber o que fazer.

Era muito sensível e caridoso com os jovens e fez de tudo para ajudar aqueles que não tinham onde viver ou que precisavam de evangelização. Ele era corajoso, mas muitas vezes era incompreendido pelas pessoas que o chamavam de louco por causa da sua ousadia e docilidade ao Espírito Santo.

Dom Bosco: Um homem de fé e de ação

Foi um sacerdote e missionário italiano que fundou a Congregação dos Salesianos, uma organização religiosa que se dedica a ajudar jovens em situações de risco. Dom Bosco era um homem muito religioso e devoto da Santíssima Virgem Auxiliadora, e acreditava que era importante trabalhar e orar para ajudar os outros. Ele foi um exemplo para os jovens que conhecia, e ensinou-lhes muitas coisas sobre a fé e a vida.

São João Bosco
São João Bosco

Ele dedicou sua vida a ajudar as crianças e os jovens, ensinando-lhes a fé católica. Ele morreu em 31 de janeiro de 1888, mas ainda presente através de seu exemplo e de sua intercessão.

Oração a São João Bosco

Conheça esta oração para São João Bosco:

Ó São João Bosco, amigo das almas, eu vos recomendo a salvação de minha alma. Vós que tivestes sempre uma palpitação de caridade para todas as necessidades humanas, alcançai-me de Deus, vô-lo peço a graça (pedido) que ardentemente desejo.
Alcançai de Deus para mim e para todos os meus caros a paz de espírito, a conformidade à vontade divina e a perseverança no bem.
Amém

Oração a São João Bosco

Se desejar pedir uma graça, procure por esta oração:

Oração a São João Bosco pedindo uma Graça

Faça esta oração quando quiser pedir graças especiais a São João Bosco:

Oh, Dom Bosco Santo, quando estavas nesta terra, não havia ninguém que, acudindo a Vós, não fosse, por Vós mesmo, benignamente recebido, consolado e ajudado. Agora, no céu, onde a caridade atinge a perfeição, deve arder vosso grande coração em amor até os necessitados!

Vede, pois, minhas presentes necessidades e ajudai-me, obtendo-me do Senhor (graça)

Oração a São João Bosco pedindo uma Graça

Confira também esta outra oração:

Oração a São João Bosco por Intercessão

Peça a intercessão de São João Bosco através desta oração:

Também vós haveis experimentado, durante a vida, privações, enfermidades, contradições, incertezas do porvir, ingratidões, afrontas, calúnias e perseguições, por isso, sabeis que coisa é sofrer. Pois, oh, Dom Bosco Santo, volvei até mim vosso bondoso olhar e obtende do Senhor quanto peço, se é vantajoso para minha alma; ou se não, obtende alguma outra graça que me seja ainda mais útil, e uma conformidade filial à divina vontade em todas as coisas; ao mesmo tempo, uma vida virtuosa e uma santa morte.
Assim seja.

Oração a São João Bosco por Intercessão
Leave A Reply

Your email address will not be published.