São João de Brito

0

Conheça a história de São João de Brito:

São João de Brito nasceu em Lisboa, em 1647. Seu pai, Salvador Pereira de Brito, foi enviado pelo rei Dom João IV para ser governador no Brasil, lugar onde faleceu. São João de Brito permaneceu na conte, junto de sua mãe e irmãos. Ainda muito jovem, ele já dava seus testemunhos.

Conteúdo

O Milagre de São Francisco Xavier para João de Brito

Uma vez, quando João estava doente e os médicos haviam perdido as esperanças, sua mãe orou a São Francisco Xavier e João se recuperou milagrosamente. Como parte do cumprimento da promessa, João usou uma batina por um ano. Mas Deus trabalhou em seu coração e, quando João tinha apenas 15 anos, ele entrou para a Companhia de Jesus.

Já como sacerdote, João foi enviado para a Índia e ensinou as pessoas sobre o amor de Deus. Ele viajava pelo país e conversava com as pessoas sobre a sua fé. Às vezes, as pessoas o ouviam e às vezes não, mas ele sempre continuava tentando ensinar o Evangelho a todos.

O missionário que ensinou a fé cristã

João de Brito foi um missionário que ensinou a fé cristã para as pessoas da cidade de Maravá. Ele e outros catequistas foram presos por soldados inimigos da fé cristã, que queriam que eles renunciassem à sua fé. João de Brito preferiu morrer a renunciar à sua fé, e estava pronto para ser martirizado, se necessário.

São João de Brito
São João de Brito

O rei líder daquela terra não gostava da doutrina que São João espalhava. Ele queria que São João fosse preso. Um príncipe, filho do rei, ouviu a doutrina de São João e gostou dela. Ele achou que era boa e justa. Então, o príncipe falou com o seu pai, o rei, que ouviu o seu filho e libertou São João.

O exemplo de João: amar a Cristo acima de tudo.

Ele teve que voltar para Portugal, mas seu coração queria voltar para a Índia. Ele acabou sendo um mártir na Índia.

Após retornar para Índia, evangelizando e ensinando as pessoas sobre o Cristianismo. Em 1693, João foi preso e degolado, mandado pelo rei, por causa da sua fé. João sofreu muito antes de ser morto, mas ofereceu tudo isso por amor a Cristo e pela salvação das almas.

Ele amava muito a Cristo e a Igreja, dedicou sua vida a ajudar as pessoas a serem salvos. Ele mostra que não importa o que as pessoas pensam ou falam de nós, o importante é o que Deus pensa.

Oração a São João de Brito

Conheça esta oração para São João de Brito:

Onipotente e Eterno Deus, que concedeste inumeráveis graças a São João de Brito fazendo-o instrumento fidelíssimo no serviço do Evangelho, concedei-nos a graça de sermos sempre fiéis ao Vosso serviço e ao serviço da santa Igreja de Deus. Por cristo Nosso Senhor, Amém.

Oração a São João de Brito

Há também esta outra:

Oração para Intercessão de São João de Brito

Peça a intercessão de São João de Brito através desta oração:

Senhor, que fortalecestes com invencível constância o mártir São João de Brito para pregar a fé entre os povos da Índia, concedei-nos, por seus méritos e intercessão, que, celebrando a memória do seu triunfo, imitemos os exemplos da sua fé. Por Nosso Senhor. Amém. São João de Brito, rogai por nós.

Oração para Intercessão de São João de Brito
Leave A Reply

Your email address will not be published.