São João Gabriel Perboyre

0

Conheça a história de São João Gabriel Perboyre:

João Gabriel Perboyre nasceu em 6 de janeiro de 1802. Ele era o primeiro de oito filhos que o casal viria a ter. João Gabriel tinha uma vocação religiosa e, aos quatorze anos, ele decidiu seguir o exemplo do seu tio, que era sacerdote.

Conteúdo

São João Gabriel Perboyre, o missionário da China

Gabriel juntou-se à Congregação da Missão, uma organização fundada por São Vicente de Paulo, para se tornar um sacerdote. João Gabriel foi ordenado sacerdote em 1826 e passou alguns anos em Paris, onde ensinou e dirigiu seminários. Mas o que ele realmente queria era ser um missionário na China.

João Gabriel queria ser missionário na China, assim como seu irmão, Padre Luís. Mas quando Padre Luís morreu, João Gabriel pediu para substituí-lo e foi atendido. Em 1835, ele finalmente chegou à China e ficou muito feliz por ter conseguido chegar até lá.

O sacrifício de Gabriel Perboyre

Gabriel aprendeu a se disfarçar de chinês para poder se infiltrar na China e converter as pessoas à religião cristã. Estudou o idioma e a cultura chinesa e seguiu para as dioceses Ho-Nan e Hou-Pé. Infelizmente, foi denunciado e preso durante uma perseguição em 1839. Passou um ano inteiro sob tortura cruel. Em setembro de 1840 foi amarrado numa cruz e estrangulado até a morte.

São João Gabriel Perboyre
São João Gabriel Perboyre

A Igreja reconheceu que ele era uma pessoa santa em 1996. As pessoas celebram o seu aniversário de morte e lembram-se dele como um missionário muito corajoso.

Oração a São João Gabriel Perboyre

Conheça esta oração para São João Gabriel Perboyre:

Ó Deus, por Tua vontade São João Gabriel Perboyre se tornou famoso pela sua missionariedade e por ter participado da mesma morte que o Vosso Filho. Fazei que, imitando a este Santo, também estejamos unidos aos sofrimentos de Jesus para levar a todos a Vossa salvação. Amém!

Oração a São João Gabriel Perboyre
Leave A Reply

Your email address will not be published.