São José de Anchieta

0

Conheça a história São José de Anchieta:

José de Anchieta nasceu nas Ilhas Canárias. Ele era um dos 12 irmãos da família. Foi enviado para Coimbra para estudar. Lá conheceu a Companhia de Jesus e São Francisco Xavier quando estava lá.

Conteúdo

O missionário José Anchieta: um homem dedicado à evangelização do Brasil.

José Anchieta era um homem que queria muito servir a Deus. Quando ele tinha 17 anos, viu uma imagem de Nossa Senhora e decidiu que iria abandonar tudo para servir a Deus. Anchieta entrou para a Companhia de Jesus no ano de 1551 e passou por um noviciado exigente. Mesmo com a saúde fraca, ele fez seus votos de castidade, pobreza e obediência dois anos depois.

José foi enviado para o Brasil para evangelizar. Ele estudou Filosofia e Teologia para se preparar para a missão, e também aprendeu a língua Tupi-Guarani para poder se comunicar com os indígenas.

Viajou para diversos lugares do Brasil, dando aulas e ensinando a doutrina cristã. José era um homem muito dedicado à sua missão e à doutrina cristã, e sempre esteve disposto a ajudar as pessoas.

José de Anchieta, um santo para todas as gerações.

José de Anchieta é um modelo para todas as gerações. Ele mostrou que é possível evangelizar as pessoas de uma maneira nova, usando o poder do Espírito Santo. Ele também ensinou que precisamos respeitar as pessoas que estão ao nosso redor, especialmente aquelas que aceitam Jesus como Salvador.

São José de Anchieta
São José de Anchieta

José de Anchieta é considerado o “Apóstolo do Brasil”, o homem que ajudou a espalhar a fé cristã no Brasil. Ele foi beatificado em 22 de junho de 1980, o Papa João Paulo II reconheceu que ele era um homem de Deus. E, finalmente, no dia 3 de abril de 2014, o Papa Francisco declarou Anchieta um santo.

Oração a São José de Anchieta

Conheça esta oração para São José de Anchieta:

Bem-aventurado José de Anchieta. Bem-aventurado José de Anchieta, missionário incansável e Apóstolo do Brasil, abençoai a nossa Pátria e a cada um de nós. Inflamado pelo zelo da glória de Deus, consumistes a vida na promoção dos indígenas, catequizando, instruindo, fazendo o bem. Que o legado de vosso exemplo frutifique novos apóstolos e missionários em nossa terra. Professor e mestre, abençoai nossos jovens, crianças e educadores. Consolador dos doentes e aflitos, protetor dos pobres e abandonados, velai por todos aqueles que mais necessitam e sofrem em nossa sociedade, nem sempre justa, fraterna e cristã. Santificai as famílias e comunidades, orientando os que regem os destinos do Brasil e do Mundo. Através de Maria Santíssima, que tanto venerastes na terra, iluminai os nossos caminhos, hoje e sempre. Amém.

Oração a São José de Anchieta

Há também esta outra:

Oração a São José de Anchieta para o Fim das Enfermidades

Peça o fim das enfermidades através desta oração para São José de Anchieta:

São José de Anchieta, Apóstolo do Brasil, a quem confiamos a saúde do corpo e da alma do povo desta terra, vinde em nosso auxílio diante desta grande calamidade que nos assola.

Fostes tu que se colocaste entre a sala de aula e a enfermaria, socorrendo muitos filhos e filhas que te procuravam na missão, atormentados de inúmeras enfermidades e epidemias. Fostes tu que, na carência total, se fez médico e com as plantas desta terra, encontrou veículo para novas medicinas.

Fostes tu que, movido pelo zelo ao Evangelho, tentou salvar a muitos por meio da Palavra e da Eucaristia.

Aumentai em nós a Fé, a Esperança e a Caridade para que, movidos pelos mesmos sentimentos de Cristo, possamos servir aos mais pobres e necessitados.

Como tu fostes tudo para todos, fazei-nos colocar também toda a nossa confiança nas mãos de Cristo Jesus. Para que, no nosso pôr do sol, brilhe vitoriosa a luz do Cristo.

Que a Virgem Maria rogue por nós em nossas agonias, dando-nos o seu Filho Jesus como remédio para a nossa vida.

São José de Anchieta, rogai por nós. Amém.

Oração a São José de Anchieta para o Fim das Enfermidades

Não deixe de conferir esta:

Oração a São José de Anchieta pedindo uma Graça

Peça uma graça a São José de Anchieta através desta oração:

São José de Anchieta,
Apóstolo do Brasil,
Poeta da Virgem Maria,
Intercede por nós hoje e sempre.
Dá-nos a disponibilidade de servir a Jesus
Como tu O serviste nos mais pobres e necessitados.
Protege-nos de todos os males
Do corpo e da alma.
E, se for vontade de Deus,
Alcança-nos a graça que agora te pedimos
(pede-se a graça)

São José de Anchieta, rogai por nós!

Oração a São José de Anchieta pedindo uma Graça
Leave A Reply

Your email address will not be published.