São Justino

0

Conheça a história de São Justino:

Justino nasceu na Palestina, na cidade de Siquém. Ele cresceu sem conhecer Jesus, mas buscou a verdade com todas as suas forças. Justino era um homem inteligente e curioso, e queria saber tudo o que pudesse sobre a verdade.

Conteúdo

Justino e o ”algo mais” na vida

Justino estava sedento por algo mais na vida e um ancião apareceu para falar com ele sobre filosofia. O ancião apresentou a Justino os profetas, a fé, a verdade e o mistério de Deus, e apresentou Jesus Cristo. Jesus Cristo é o ‘algo mais’ que Justino estava procurando.

Logo tornou-se um grande pensador e estudioso da fé. Além disso, ele foi o primeiro “santo padre” a ser reconhecido oficialmente pela Igreja, depois dos padres apostólicos, o que significa que as pessoas reconheciam que ele era uma pessoa especial e sábia. A Sagrada Tradição é uma parte importante da fé cristã e Justino foi um dos primeiros a escrever sobre ela.

São Justino: um testemunho da fé e da coragem

Um filósofo que não aceitava a verdade de que Jesus Cristo era o Salvador e, por inveja, denunciou São Justino. Foi então, de forma injusta, julgado e castigado com chicotadas e decapitação por não renunciar a Jesus Cristo.

São Justino
São Justino

Logo se tornou um exemplo testemunho da fé e da coragem diante da injustiça. Ele mostrou que a verdade é mais importante do que a própria vida e que, por isso, vale a pena lutar por ela.

Oração a São Justino

Conheça esta oração para São Justino:

Deus, Pai Eterno, Pai de Bondade. São Justino Vos buscou na inquietude de seu espírito e, pela fé, Vos encontrou. Fazei que, iluminado pelo seu testemunho, eu viva hoje atento aos sinais de vossas maravilhas no mundo e em meu coração. Que eu saiba encontrar-Vos em tudo e em todos, é o que Vos peço com humildade e devoção, agora e sempre. Amém

Oração a São Justino

Há também esta outra:

Oração da Intercessão de São Justino

Peça a intercessão de São Justino através desta oração:

Deus eterno e todo-poderoso, que destes a São Justino a graça de lutar pela justiça até a morte, concedei-nos, por sua intercessão, suportar por vosso amor as adversidades, e correr ao encontro de vós que sois a nossa vida. Por Cristo nosso Senhor. Amém!

Oração da Intercessão de São Justino
Leave A Reply

Your email address will not be published.