São Mateus
Conheça a história de São Mateus:
Mateus era um homem que trabalhava com o dinheiro e o poder. Quando ouviu Jesus, ele decidiu deixar tudo para trás e seguir Jesus para contar às outras pessoas sobre sua mensagem. Ele foi muito corajoso por ter feito isso, pois isso significava que ele não precisava mais se preocupar com o dinheiro e o poder e podia ajudar as outras pessoas a aprender sobre Jesus.
Conteúdo
Mostrando Amor e Igualdade
Quando Jesus veio à sua cidade, Mateus queria mostrar seu amor e convidou-o para uma grande festa. Ele também convidou outras pessoas que não eram consideradas boas naquela época, como os que pagavam impostos e os que cometeram pecados. Jesus aceitou o convite e foi à festa para mostrar que todos somos iguais e que Ele ama todos.
“Não ajunteis para vós, tesouros na terra, onde a traça e o caruncho os destroem.”
“Não podeis servir a Deus e ao dinheiro.”
Evangelho de Mateus
Judas tinha a responsabilidade de cuidar do dinheiro da comunidade de amigos de Jesus. Mateus deixou seu dinheiro para seguir Jesus, mas Judas foi mau e vendeu a Jesus por trinta moedas.
Um Exemplo de Compromisso com Deus
Mateus escreveu sobre a vida e os ensinamentos de Jesus. As pessoas gostaram tanto do que ele escreveu que começaram a celebrar e honrar ele e seu trabalho. Ele foi muito corajoso por contar a todos sobre Jesus e por isso ele se tornou um santo.

Foi um grande exemplo para a Igreja, pois ele mostrou a todos que compromisso com Deus é extremamente importante. Ele nunca desistiu de compartilhar a mensagem de Cristo com o mundo e o amor que ele tem por Deus inspirou muitas pessoas ao longo dos anos. Sua vida e obra continuam a nos inspirar hoje em dia.
Oração a São Mateus
Conheça esta oração para São Mateus:
São Mateus que deixastes a riqueza para seguir com entusiasmo o chamado do Mestre, fazendo da pobreza um hino de louvor a Jesus, intercedei por mim, que me encontro em aflição. Vós que ouvistes do mestre as palavras: ‘Não ajunteis para vós os tesouros da terra, a onde a traça e o caruncho os destroem, e onde os ladrões arrombam e roubam, mas ajuntai para vós os tesouros dos céus!”, ensinai-me ó São Mateus o verdadeiro valor das coisas terrenas e não permiti que a ganância e a soberba dirijam meus atos. Protegei o que é meu e de minha família da ganância e do alcance alheio, para que as minhas posses não lhes causem cobiça nem ensejam atos ilícitos desvairados. Ensinai-me por fim a juntar tesouros no céu e a servir a Deus e não ao dinheiro. Escute a minha oração São Mateus. Amém.
Oração a São Mateus