São Pascoal Bailão

0

Conheça a história de São Pascoal Bailão:

Nascido na Espanha em 24 de maio de 1540, o domingo de Páscoa. Seus pais eram muito religiosos e por isso decidiram dar a ele o nome de Pascoal.

Conteúdo

O Caminho de Pascoal – Um Homem Que Servia a Jesus e aos Outros

Ele trabalhava com animais, mas não tinha muitas oportunidades de estudar. Então, Pascoal começou a ler o Santo Evangelho. Pascoal gostava tanto dessas histórias que ele tentava praticar o que elas diziam na sua vida.

Pascoal era uma pessoa muito especial e decidiu seguir a Jesus e servir os outros. Ele foi para Valença, onde ele fazia trabalhos simples para ajudar as outras pessoas. Ele adorava Jesus e estava feliz de poder servir os outros.

A Coragem de Pascoal: Um Homem de Devoção que seguiu seu destino mesmo em meio às Guerras

Ele foi enviado para a França para levar uma carta. Mas havia um problema: entre a Espanha e a França havia guerras entre os povos. Mesmo assim, Pascoal aceitou o desafio e foi para a França, desejando ser um herói e fazer o que era certo.

São Pascoal Bailão
São Pascoal Bailão

Pascoal era um homem muito bom que amava e possuía grande devoção a Nossa Senhora. Quando ele tinha 52 anos, ele ficou doente, e em 17 de maio de 1592, no dia de Pentecostes, ele faleceu.

Oração a São Pascoal Bailão

Conheça esta oração para São Pascoal Bailão:

Ó Deus, que fizestes resplandecer São Pascoal por um profundo amor para com os sagrados mistérios do Corpo e Sangue do vosso Filho, concedei-nos acolher em nossa vida as riquezas espirituais de que ele se alimentava nesse sagrado banquete. Por Cristo nosso Senhor. Amém!

Oração a São Pascoal Bailão
Leave A Reply

Your email address will not be published.