São Pedro Canísio

0

Conheça a história de São Pedro Canísio:

São Pedro Canísio nasceu nos Países Baixos. Seu pai era muito importante e queria que seu filho estudasse Direito para ser importante também. Então ele mandou Pedro para a Universidade de Colônia.

Conteúdo

Advogado, Jesuíta e Mestre de Religião

Ele estudou muito para se tornar um advogado, mas também se preocupou com a sua espiritualidade. Ele visitava muito um lugar chamado de Mosteiro dos Cartuxos e lá ele descobriu que queria se tornar um jesuíta. Depois de entrar na Companhia de Jesus, Pedro também se tornou um padre e publicou um livro de S. Cirilo de Alexandria.

Pedro sabia muito sobre religião. Ele ensinou muitas pessoas sobre como ser bom e amar a Deus. Ele também ajudou as pessoas a escrever coisas sobre o que é certo e o que é errado.

A Vida de Pedro, o Segundo Apóstolo da Alemanha

Ele escreveu três livros chamados Catecismos. O Papa Leão XIII considerou-o o segundo Apóstolo da Alemanha, o que significa que ele foi muito importante para ajudar as pessoas a aprenderem sobre Jesus.

São Pedro Canísio
São Pedro Canísio

Pedro era uma pessoa muito especial. Ele era muito bondoso e ajudou muitas pessoas. Quando ele morreu, muitas pessoas ficaram muito tristes. O Papa Pio XI o canonizou em 1925.

Oração a São Pedro Canísio

Conheça esta oração para São Pedro Canísio:

Ó Deus, que marcastes pela vossa doutrina a vida de São Pedro Canísio, concedei-nos, por sua intercessão, que sejamos fiéis à mesma doutrina, e a proclamemos em nossas ações. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho, na unidade do Espírito Santo. Amém. São Pedro Canísio, rogai por nós.

Oração a São Pedro Canísio

Há também esta outra:

Oração da Proteção de São Pedro Canísio

Peça proteção com esta oração:

À vossa tutela me recomendo, ó santo Anjo, pois à vossa guarda me confiou a divina bondade. Sou cego, guia-me; sou ignorante, instrui-me, sou fraco, confortai-me; sou pequenino, protegei-me; sou preguiçoso, estimulai-me; sou tardo, estimulai-me a progredir no bem. Sobretudo, fazei que aquela extrema e perigosa luta que eu terei que sustentar com os demônios em minha morte, tenha termo feliz, para que, passando a ser companheiro vosso no céu, possa cantar alegremente o trino da vitória: – “Rompeu-se o laço e livres dali nós fomos”.

Oração da Proteção de São Pedro Canísio

Não deixe de conferir esta:

Oração de São Pedro Canísio

Confira esta bela oração de São Pedro Canísio:

Quando me atrevi a tocar o Teu coração. Fonte de amor, e dele acalmar a minha sede, então Tu me prometeste uma veste, tecida em três partes e capaz de cobrir a nudez de minha alma.
Estas três partes da veste relacionam-se perfeitamente com as minhas tarefas: São elas a paz, o amor e a perseverança. Ornado(a) com esta veste da salvação, senti em mim a certeza de que nada me faltará, mas que tudo eu conseguirei para a Tua honra. Amém.

Leave A Reply

Your email address will not be published.