São Pio X: veja a trajetória do papa

0

Conheça a história de São Pio X:

Giuseppe Melchiorre Sarto (nome de nascimento) nasceu na cidade de Riese, na Itália, no ano de 1835. Ele tinha uma família muito amorosa que o ajudou a estudar muito. Ele queria muito entrar para o Seminário, então ele trabalhou muito duro para conseguir.

Conteúdo

Uma Vida Dedicada a Ajudar as Pessoas

Ele vivia em uma pequena aldeia e era responsável por cuidar das pessoas que lá viviam. Ele era muito gentil e trabalhava muito duro para ajudar as pessoas. O Espírito Santo gostou tanto do trabalho de Pio que trilhou seu caminho para se tornar Papa. Então, ele foi ao Vaticano para ser o papa e continuar ajudando as pessoas de todo o mundo.

São Pio X foi um Papa muito importante. Ele era muito bondoso, e tinha uma grande ideia: queria que todas as coisas fossem restauradas em Cristo. Ele trabalhou muito para ajudar as pessoas a seguir a Verdade. Ele fez algumas coisas para melhorar a religião, como dar as crianças a oportunidade da comunhão.

Um Legado de Fé: O Exemplo de Papa Pio X

Ele era muito amigável e sempre tinha um sorriso no rosto. Quando ele tinha 79 anos, ele faleceu. Mas antes disso, ele deu um grande exemplo para todos nós. Ele não tinha muito dinheiro, mas quando foi escolhido para ser o Papa, ele precisava de dinheiro para comprar a passagem de avião. Então, ele pediu emprestado para poder viajar e acreditava que o Espírito Santo não o deixaria errar.

São Pio X
São Pio X

Seu legado motivou muitas pessoas a mudarem suas vidas para melhor e terem mais fé em Deus. Seu exemplo serviu como um grande incentivo para aqueles que buscam um propósito mais profundo em suas vidas e ensinou-lhes a amar a Deus com todo o coração.

Oração a São Pio X

Conheça esta oração para São Pio X:

Ó Deus, que destes a São Pio X a graça de governar vossa Igreja com sabedoria, amor e verdade, dai também a nós, por sua intercessão, a graça de sabermos governar nossas vidas, nossas famílias, nossos empreendimentos, para que o vosso nome seja sempre mais glorificado. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo, amém. São Pio X, rogai por nós.

Oração a São Pio X

Há também esta outra:

Oração a São Pio X pela Igreja

Confira esta bela oração:

Ó Santo Pontífice, fiel servo do Senhor, fiel e humilde discípulo do divino Mestre. Na dor e na alegria, nos trabalhos e nas solicitudes, experimentado pastor do rebanho de Cristo, volvei o vosso olhar sobre nós. Árduos são os tempos em que vivemos. Duras as fadigas que de nós exigem.

A Esposa de Cristo, confiada aos vossos cuidados, está de novo em angústias terríveis. Os vossos filhos se vêem ameaçados por inúmeros perigos na alma e no corpo. O espírito do mundo, qual leão enfurecido, rodeia-nos buscando a quem devorar. Não poucos caem nas suas garras. Têm olhos e não vêem. Têm ouvidos e não ouvem.

Fecham os olhos à luz da eterna verdade, preferindo dar ouvidos às vozes que insinuam mensagens enganadoras. Vós que fostes na terra grande animador e guia do povo de Deus, sede auxílio e intercessor nosso e de todos os que se professam seguidores de Cristo. Vós, cujo coração se rompeu quando o mundo se precipitou em sanguinolenta luta, socorrei a humanidade, a cristandade, exposta presentemente a semelhantes abalos. Obtende-nos da misericórdia divina o dom da paz duradoura e, como aproximação, o retorno dos espíritos àquele sentido de fraternidade, que somente pode dar aos homens e as nações a justiça e a concórdia desejadas por Deus. Assim seja.

Oração a São Pio X pela Igreja
Leave A Reply

Your email address will not be published.