São Policarpo: saiba quem foi e como foi condenado

0

Conheça a história de São Policarpo:

Policarpo foi um homem muito especial. Nascido em 69, conheceu os primeiros seguidores de Jesus e ajudou a mostrar a outras pessoas como seguir Jesus.

Conteúdo

Um Coração Grande e Fé Inabalável

Ele foi escolhido por um grande amigo de Jesus, São João para ser o Bispo de Esmirna. Ele gostava muito de ajudar as pessoas, e todos no Oriente o respeitavam porque ele tinha um coração grande e sabia muitas coisas sobre a fé.

Policarpo, já com 86 anos, estava escondido porque havia uma grande perseguição aos cristãos. O governador queria que ele parasse de servir a Jesus, mas Policarpo disse que não pararia porque Jesus era seu Salvador.

A Bravura de Policarpo: O Poder da Fé

Ele foi condenado à morte, mas não ficou com medo. Em vez disso, ele subiu na fogueira e disse uma bonita oração para Deus. Ele desejou que o nome de Deus fosse glorificado por todos os séculos. Ele fez muitas coisas boas e gentis no mundo. Ele foi muito corajoso e isso nos lembra de fazer coisas boas e gentis, como ele fez.

São Policarpo
São Policarpo

Deus ouviu sua oração e sua vida não foi em vão. Seu gesto de bravura nos mostrou que não devemos ter medo da morte, pois ela não é a última palavra. Devemos viver nossas vidas conforme os ensinamentos de Deus e servir ao nosso próximo.

Oração a São Policarpo

Conheça esta bela oração para São Policarpo:

Ó Deus, que destes a São Policarpo a graça de conhecer-vos tão profundamente a ponto de entregar sua vida pelo testemunho do vosso Santo Nome, dai-nos, por sua intercessão, o amor e a coragem para testemunharmos a fé onde quer que seja preciso, para a glória do vosso Nome, amém. São Policarpo, rogai por nós.

Oração a São Policarpo

Há também esta outra:

A Oração de São Policarpo

Enquanto esperava o fogo que o levaria ao mártir ser aceso, ele orou:

Ó Senhor, Deus Todo-poderoso, Pai de teu bendito e bem-amado Filho Jesus Cristo, por quem nós temos conhecimento de ti; Deus dos anjos e das potestades, Deus de toda a criação e de toda família dos justos, que vivem em tua presença: eu te bendigo por me teres julgado digno de ser contado no número de teus mártires e de participar do cálice de Cristo para a ressurreição da alma e do corpo na vida eterna, e na incorruptibilidade do Espírito Santo.

Possa eu hoje, com eles, ser aceito em tua presença, como sacrifício precioso e agradável: Tu me preparaste para ele, tu me revelaste, guardaste tua promessa, Deus de fidelidade e de verdade. Por esta graça e por tudo, eu te louvo, te bendigo, te glorifico por meio de Jesus Cristo, teu Filho bem-amado, eterno sumo-sacerdote nos Céus. Por Ele, que está contigo e com o Espírito Santo, te seja dada toda a glória, agora e pelos séculos vindouros. Amém.

A Oração de São Policarpo
Leave A Reply

Your email address will not be published.