São Romualdo: qual a sua história?

0

São Romualdo nasceu em 956, na Itália. Ele gostava de se divertir e de se arrumar para se sentir bonito. Mas ele não seguiu o que o Evangelho dizia.

Conteúdo

Da Tragédia à Ordem Camaldulense

Um dia, ele estava presente quando algo que mudaria sua vida aconteceu. Seu pai tinha um temperamento feroz e matou um inimigo. Isso fez com que Romualdo repensasse sua vida e a vida da sua família. Então, ele decidiu subir uma montanha bem alta e encontrar um Mosteiro Beneditino, onde ele poderia pensar e descansar.

Ele ficou no mosteiro por três anos e aprendeu como Deus queria que ele vivesse. Ele ficou lá tanto tempo que se tornou um monge, fazendo muitas coisas especiais para Deus. Ele também criou uma Ordem chamada Ordem Camaldulense. Tal ordem encaminhou dois homens ao Papado.

Romualdo: Um Exemplo de Fé e Serviço

Faleceu aos 71 anos e usou o seu tempo em vida para seguir o Evangelho de Jesus Cristo. Se dedicando a fazer boas ações e ajudar as pessoas como Jesus faria. Ele foi guiado pelo Espírito Santo para fazer o melhor.

São Romualdo
São Romualdo

Romualdo estava sempre pronto para servir a Deus com alegria e entusiasmo. Ele via a vida como uma grande oportunidade para servir aos outros e encontrar a felicidade. Ele frequentemente compartilhava sua sabedoria com todos ao seu redor e era conhecido por sua bondade e compaixão. Ele foi um exemplo de fé e serviço para todos que o conheciam e deixou um legado que nunca será esquecido.

Oração a São Romualdo

Conheça esta bela oração para Romualdo:

Ó Deus, que nos destes no Abade São Romualdo um testemunho de perfeição evangélica, fazei-nos em meio às agitações deste mundo, fixar o coração nos bens eternos. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.

Oração a São Romualdo

Há também esta outra:

Oração da Intercessão de São Romualdo

Peça pela intercessão de São Romualdo através desta oração:

Ó Deus, que nos destes no Abade São Romualdo um testemunho de perfeição evangélica, fazei-nos em meio às agitações deste mundo, fixar o coração nos bens eternos.
Ó Deus, pai de bondade, eu Vos peço, pela intercessão de São Romualdo, que nunca me sinta por vós desamparado. Eu vos peço por mim e por todos aqueles que sofrem dores físicas, que se sentem abandonados e que carregam a cruz sozinhos no meio do desespero. Concedei a força e a aceitação do mistério da dor. Amém.

Oração da Intercessão de São Romualdo
Leave A Reply

Your email address will not be published.