O fim do mundo segundo a Bíblia é um evento que necessariamente irá ocorrer com o nosso cosmos. Não só nós iremos morrer algum dia, mas o mundo como um todo deixará de existir e dará então lugar para um novo Céu e uma nova Terra para aqueles que herdarão o Paraíso.
Mas será que está próximo ou ainda falta muito tempo? Se você quer entender esse e alguns aspectos sobre o fim do mundo segundo a Bíblia, nos acompanhe no artigo!
Conteúdo
O que é o fim do mundo segundo a bíblia?
O fim do mundo segundo a Bíblia foi mostrado em uma visão para São João, o apóstolo. São João era o discípulo mais amado de Cristo, e teve a graça de ver com os próprios olhos o Apocalipse, a revelação de que este mundo iria passar.

Segundo as Sagradas Escrituras, o mundo que conhecemos deixará de existir e então haverá um novo mundo eterno de pura graça que será residência de todos os que estarão salvos.
Quais seriam os motivos para o fim do mundo segundo a bíblia?
O nosso mundo está fadado à corrupção desde a queda do homem. Pois, há uma analogia profunda entre o macrocosmo (universo) e o microcosmo (humanidade) em toda a religião cristã.
O mundo foi feito para o homem e é ao mesmo tempo, um símbolo dele, e desde a nossa queda ele também sofre com o mesmo estado decaído e terá que um dia ser também substituído por outro eterno e capaz de servir como morada para os santos e salvos, que também serão restituídos a graça original do homem.
É importante como cristãos entendermos que o fim do mundo segundo a Bíblia é uma mensagem de esperança, e não um motivo de desespero.
O que falta para o fim do mundo segundo a bíblia atualmente?
Existem algumas profecias bastante misteriosas e herméticas a respeito do fim do mundo segundo a Bíblia, e é muito difícil a sua interpretação. Ao longo da história da Igreja houveram inúmeras tentativas de santos e doutores para interpretar corretamente e objetivamente o Apocalipse, mas nunca chegaram a uma interpretação definitiva.

Porém, uma das interpretações mais claras e fáceis de se realizar, é que haverão guerras, muitas guerras e guerras violentas que prenunciam o fim do mundo. Outro detalhe bastante claro é a vinda de um anticristo, o falso profeta por excelência, que irá conseguir enganar muitos seguidores do Cristo, e isso certamente ainda irá acontecer antes do mundo acabar.
Logo após a vinda do anticristo e as suas mentiras enganarem boa parte do povo cristão, o Cristo descerá de fato do céu e então iniciará o Apocalipse e o julgamento das almas.
Como podemos evitar o fim do mundo?
Como comentamos, o fim do mundo segunda a Bíblia não é um evento de desespero ou maldição. Ele deve ser encarado como uma dádiva, uma esperança de um céu e um mundo totalmente renovado e sem pecado. Embora, devemos sim meditar sobre o julgamento de Cristo e temê-lo, e procurar logo corrigir nossas atitudes enquanto há tempo.
Qual o papel da igreja para evitar o fim do mundo segundo a bíblia?
O fim do mundo segundo a Bíblia deve ser encarado como iminente. Essa é uma prática que visa trazer disciplina para os cristãos, a qual foi recomendada pelo próprio Cristo: “O Filho do Homem virá como ladrão”.
Então o papel da Igreja é fazer com que essa realidade seja aceita pelos cristãos e compreendida como um destino necessário para nós e o mundo.
Agora que já sabe como se dará o fim do mundo segundo a Bíblia, não deixe de ler e meditar nas Sagradas Escrituras e edificar sua vida espiritual.