Servir ao Senhor com Fervor: Entenda Seus Benefícios

0

Portanto, não sejais vagarosos no cuidado, mas sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor. O Senhor nos chama a servi-lo com todo o nosso coração, alma e força. Devemos servir ao Senhor como servos fiéis, amando-o e obedecendo aos seus mandamentos. É importante termos em mente que o Senhor nos honrará se o servirmos. Este artigo abordará como podemos servir ao Senhor e como isso nos beneficiará.

Mensagem crista Servir

Conteúdo

Tabela sobre Servir

Características Texto Bíblico
Não sejais vagarosos no cuidado; sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor.
Apresentai-vos a Deus, como vivos dentre mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça. Nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado por instrumentos de iniqüidade; mas apresentai-vos a Deus, como vivos dentre mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça.
Servi-vos uns aos outros pelo amor. Tão-somente tende cuidado de guardar com diligência o mandamento e a lei que Moisés, o servo do Senhor, vos mandou: que ameis ao Senhor vosso Deus, e andeis em todos os seus caminhos, e guardeis os seus mandamentos, e vos achegueis a ele, e o sirvais com todo o vosso coração, e com toda a vossa alma.
Se alguém me serve, siga-me, e onde eu estiver, ali estará também o meu servo. E ele, assentando-se, chamou os doze, e disse-lhes: Se alguém quiser ser o primeiro, será o derradeiro de todos e o servo de todos. Se alguém me servir, siga-me, e onde eu estiver, ali estará também o meu servo.
Se alguém quiser entre vós fazer-se grande, seja vosso serviçal. Nem será assim entre vós; mas todo aquele que quiser entre vós fazer-se grande seja vosso serviçal;
Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra. Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.

Servir ao Senhor

O Senhor nos chama para servi-lo com todo o nosso coração, com toda a nossa alma e com toda a nossa força. Ele nos chama a não sermos vagarosos no cuidado, mas fervorosos no espírito, servindo-o. Ele nos assegura que os passos de um homem bom são confirmados por ele, e que deleita-se no seu caminho.

O Senhor nos pede que andemos em seus caminhos, que temamos a ele, guardemos seus mandamentos, ouçamos sua voz e o sirvamos com todo o nosso coração e com toda a nossa alma. Ele nos aconselha a não apresentarmos os nossos membros ao pecado por instrumentos de iniqüidade, mas a nos apresentarmos a Deus, como vivos dentre mortos, e os nossos membros a Ele, como instrumentos de justiça.

Não devemos usar a liberdade para dar ocasião à carne, mas servir-nos uns aos outros pelo amor. O Senhor nos pede para que temamos a ele, andemos em todos os seus caminhos, o amemos, o sirvamos com todo o nosso coração e com toda a nossa alma, guardemos os seus mandamentos e estatutos.

Jesus nos ensina que se alguém quiser ser o primeiro, deve ser o derradeiro de todos e o servo de todos. Ele nos chama a segui-lo, e aonde Ele estiver, ali também estará o seu servo. Se alguém o servir, o Pai o honrará.

A Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para nos ensinar, redargüir, corrigir e instruir em justiça, para que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente instruído para toda a boa obra. Por isso, devemos estar firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o nosso trabalho não é vão no Senhor.

Finalmente, Jesus nos ensina que se Ele, Senhor e Mestre, nos lavou os pés, devemos também lavar os pés uns aos outros. Ele nos chama a servir a Deus como livres, e não tendo a liberdade por cobertura da malícia, mas como servos de Deus. Que o sangue de Cristo purifique as nossas consciências das obras mortas, para servirmos ao Deus vivo.

Portanto, meus amados irmãos, servimos ao Senhor com todo o nosso coração, com toda a nossa alma e com toda a nossa força. Sejamos fieis no pouco, para que possamos servi-lo com mais abundância. Sejamos servos uns dos outros, como o próprio Jesus foi servo, e ofereceu a sua vida em resgate de muitos. E entremos no gozo do nosso Senhor, que nos resgata a alma dos seus servos, e nenhum dos que nele confiam será punido.

Salmo Servir

Servindo ao Senhor com todo o nosso coração

A Bíblia nos ensina que devemos servir ao Senhor com todo o nosso coração. É isso que aprendemos no Antigo Testamento quando lemos as passagens de Josué e do Reis Davi, e também no Novo Testamento quando lemos o convite de Jesus a servir uns aos outros. Leia abaixo alguns passos bíblicos que nos ensinam sobre servir ao Senhor.

Os Mandamentos do Senhor

“Não te parece mal aos teus olhos servir ao Senhor. Escolhe hoje a quem servirás: Se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor” (Josué 24.15). A Bíblia nos ensina que devemos servir ao Senhor acatando seus mandamentos e estatutos. Nossos pais serviram a outros deuses, mas nós precisamos escolher servir ao Senhor. Isto é importante para nós, pois ele nos ama e quer que obedecêssemos aos seus mandamentos.

Amem ao Senhor

“Que ameis ao Senhor vosso Deus, e andeis em todos os seus caminhos, e guardeis os seus mandamentos, e vos achegueis a ele, e o sirvais com todo o vosso coração, e com toda a vossa alma” (Deuteronômio 10.12). Para servir o Senhor com todo o nosso coração, precisamos também amá-lo. O Senhor deseja nosso amor, pois ele nos amou primeiro. O mandamento para amar a Deus se encontra em diversos lugares na Bíblia.

Servir uns aos outros

“Se alguém me servir, siga-me, e onde eu estiver, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, meu Pai o honrará” (João 12.26). Jesus nos ensinou que servir ao Senhor também significa servir uns aos outros. Devemos nos lembrar que quem servir ao Senhor servirá aos outros também. Devemos servir ao nosso próximo e ajudá-lo da melhor forma com amor e humildade. Servir ao Senhor é praticar o amor e a bondade para com os outros.

A Bênção do Senhor

“E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor” (Mateus 25.21). Quando servimos ao Senhor, ele nos recompensa com a bênção e o favor. Não importa o que fazemos por ele, sejam pequenas tarefas ou trabalhos grandes, ele sempre nos abençoará. A bênção de Deus é um grande estímulo para servirmos ao Senhor com todo nosso coração.

Conclusão

Servir ao Senhor é uma decisão importante. Devemos ter em mente que Deus nos ama e deseja o melhor para nós. Sejamos fiéis em nosso serviço, e que possamos obedecer às suas ordens e servi-lo com todo o nosso coração. Assim, seremos recompensados com sua bênção e o seu favor em nossas vidas. Amém!

FAQ sobre Servir


Como Deus nos chama a servir?


Deus nos chama a servir com fervor e cuidado, andando nos seus caminhos e guardando os seus mandamentos, temendo a Deus e servindo-o de todo o coração e alma.

Quais são os benefícios de servir a Deus?


Os benefícios de servir a Deus são inúmeros. Servir a Deus nos aponta para liberdade, nos ajuda a nos livrar do pecado, nos honra em Sua presença e nos dá paz e gozo.

O que Jesus nos ensina sobre servir?


Jesus nos ensinou que devemos servir uns aos outros com amor e que Ele próprio veio para servir e dar Sua vida como resgate de muitos. Ele nos chama a servir a Deus de todo o coração e alma.

Como a Escritura nos ensina a servir?


A Escritura nos ensina a servir como servos de Deus, firmes e constantes, como instrumentos de justiça e a oferecer nossos membros como instrumentos de iniqüidade. Ela nos ensina também que devemos servir uns aos outros pelo amor.

Qual é a recompensa para aqueles que servem a Deus?


A recompensa para aqueles que servem a Deus é honra e gozo. Deus promete recompensar aqueles que são fiéis na obra que Ele lhes confia, e colocá-los sobre o pouco para governar sobre muito.

Leave A Reply

Your email address will not be published.